30/11/2016 19h59 - Atualizado em 30/11/2016 20h00

Hartung reúne empresários de Linhares e debate desenvolvimento

Discutir projetos estruturantes e potencialidades econômicas no município de Linhares e região. Foi com esse objetivo que o governador Paulo Hartung esteve reunido, no final da tarde desta quarta-feira (30), com membros da Associação para o Desenvolvimento de Linhares (ADEL). Os temas debatidos fazem parte do Plano de Desenvolvimento Estratégico, que conta com itens na área da mobilidade urbana, saúde, educação, segurança e saneamento básico. O encontro foi realizado na sede da Regional da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), no bairro Aviso, em Linhares.

Na oportunidade, o governador ressaltou a importância de o município ter construído o Plano de Desenvolvimento. "É uma ferramenta técnica que serve como norte para as ações que precisam ser desenvolvidas", comentou.

Hartung destacou ainda que o Poder Executivo Estadual está monitorando permanentemente as necessidades dos municípios capixabas e buscando alternativas para garantir competitividade sistêmica ao Estado. "Na área de infraestrutura, por exemplo, estamos conseguindo viabilizar para a região uma nova fonte de abastecimento elétrico para garantir uma segurança energética no município e região”, disse.

Paulo Hartung debateu ainda sobre a política de austeridade fiscal do Governo Estadual, políticas públicas prioritárias como os projetos Escola Viva e Ocupação Social, eventos climáticos extremos [crise hídrica e enchentes] que têm castigado o Espírito Santo, além da reorganização da área de saúde pública do Estado, aeroporto regional de Linhares e moldais logísticos [Portos, Aeroportos e BRs].

Além da diretoria da Adel e do governador Paulo Hartung, o encontro contou com a presença do deputado Estadual e prefeito eleito do município, Guerino Zanon, dos secretários de Estado de Desenvolvimento e da Casa Civil, José Eduardo Azevedo e José Carlos da Fonseca, respectivamente, além dos deputados estaduais Eliana Dadalto e Luiz Durão, empresários e lideranças locais.

ADEL

A Associação para o Desenvolvimento de Linhares (ADEL) é uma organização da classe empresarial local que integra a Rede Empresarial Estadual e tem como foco de atuação a busca por parceiras para iniciativas que tenham como objetivo a promoção do desenvolvimento no município.

Clique aqui e confira mais fotos. Crédito: Leonardo Duarte/Secom-ES

Assessoria de Comunicação do Governo do Estado