Farmácia Cidadã Estadual

O Projeto Farmácia Cidadã surgiu da necessidade de ampliar o acesso aos medicamentos e de aprimorar a qualidade dos serviços ofertados aos usuários de medicamentos de alto custo do estado, pois as condições das farmácias antigas eram deficientes.

Esse projeto vem trazer ao estado um conceito moderno em farmácia pública com maior disponibilidade de medicamentos, estrutura física adequada, ambiente climatizado, atendimento farmacêutico especializado, informatização e desburocratização, além da disponibilização de serviços pela internet e comunicação via torpedo. Com isso, pretendemos proporcionar melhoria da humanização, agilidade, com ênfase na qualidade no atendimento prestado aos usuários dos medicamentos, além de ampliar o acesso aos tratamentos.

Atualmente o Estado disponibiliza 296 medicamentos diferentes para tratamento de doenças raras e de alto custo. São doenças que podem acarretar sérios danos, perda de qualidade de vida, incapacitação para o trabalho, redução da expectativa de vida e óbitos, como: Osteoporose, Hepatite C, Artrite reumatóide, Esquizofrenia refratária, Asma grave, Doença de Parkinson, Distonias, Espasticidade, Glaucoma, Hipertensão pulmonar, DPOC e Déficit de atenção, entre outras.

Mais informações: www.farmaciacidada.es.gov.br

Coordenadora das Farmácias Cidadãs Estaduais Cintia Ribeiro
Telefone: (27) 3636 -8417 Fax:Fax: 3636-8418
E-mail: geaf.farmaciacidada@saude.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard