25/02/2017 13h58 - Atualizado em 25/02/2017 14h01

Batalhões da PMES são desobstruídos e rotina operacional é retomada

Após 22 dias de paralisação, os 17 municípios do Espírito Santo que ainda tinham obstrução nas unidades da Polícia Militar tiveram as suas atividades normalizadas na manhã deste sábado (25). Agora, todos os 78 municípios do Estado estão com o policiamento completo e os militares estão de prontidão para atender aos chamados dos capixabas.

Segundo o comandante-geral da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), coronel Nylton Rodrigues, durante o período de paralisação foram feitos chamados operacionais onde os militares assumiam, aos poucos, o serviço fora dos Batalhões. Agora, com a retomada integral dos trabalhos, os policiais respondem normalmente as suas escalas, voltando dessa forma a rotina operacional da corporação.

O comandante também se desculpou com a sociedade capixaba pelo ocorrido nas últimas três semanas. “Em nome dos policiais que não estão mais aqui, em nome dos militares da reserva e reformados, e também em nome daqueles que ainda entrarão na PMES, deixo aqui o nosso pedido de desculpas por este momento trágico que todos vocês viveram, mas reforço que estamos de volta e que os capixabas podem contar conosco, pois estamos aqui para ajudá-los. Após este episódio, a Polícia Militar sai muito mais fortalecida e valorizada. Confio, respeito e admiro essa tropa que irá resgatar a imagem da nossa corporação”.

Carnaval

Sob a coordenação da Força Tarefa, comandada pelo general do Exército, Adilson Carlos Katibe, um esquema especial foi montado para garantir a segurança do folião durante o período de Carnaval. A Polícia Militar estará de Norte a Sul do Estado, atuando nas praias, nos desfiles de blocos e onde houver aglomeração de pessoas curtindo a folia. No entanto, é importante que a população adote certos cuidados para a prevenção de crimes, como tomar cuidado com objetos pessoais, ter atenção e não se descuidar dos pertences na areia ou na hora do banho de mar.

Em relação as estradas, o condutor que passar pelas rodovias estaduais deve ficar atento a direção e também a sinalização da via, pois assim minimiza-se o risco de acidentes.

Ciodes

O Centro Integrado de Operações e de Defesa Social (Ciodes) continuará atendendo os chamados ininterruptamente e, com o final da paralisação, os chamados feitos através do 190 serão repassados a Polícia Militar.

Informações à Imprensa:

Gustavo Tenório

(27) 99961-0214

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard