02/12/2010 23h50 - Atualizado em 15/01/2019 15h40

Corpo de Bombeiros realiza seminário de planejamento para 2011

Nesta quinta (02) e sexta-feira (03), o Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES) realiza o “Seminário de Planejamento Institucional”, que regula as atividades a serem desenvolvidas no período de 2011 a 2014. As atividades acontecem das 8 às 18 horas, nos dois dias.

No evento estão presentes o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Fronzio Calheira Mota, e o coordenador Estadual de Defesa Civil, coronel Álvaro Coelho Duarte, além de comandantes de unidades e chefes de seções da instituição, totalizando 50 militares. Durante o evento, cada setor apresenta o cumprimento setorial do plano de metas estabelecidas pelo planejamento estratégico.

Na abertura do seminário, o comandante falou da importância da Corporação seguir mudando para a sua evolução e para a excelência dos serviços prestados à sociedade.

Fotos Assessoria de Comunicação/CBMES

O objetivo do planejamento interno é analisar, discutir, ajustar e validar o Plano Estratégico CBMES 2011/2014; tomar e dar conhecimento geral dos diversos projetos e metas desenvolvidas em 2010 e os motivos que levaram ao atraso e/ou cancelamento de projetos e metas previstas para o mesmo ano.

E ainda, dar ciência dos projetos institucionais para 2011; fomentar o debate sobre o cenário atual e perspectivas de mudança, de forma a viabilizar a confecção de uma minuta de planejamento integrado de cada batalhão.

Resultados dos Planejamentos Estratégicos

Neste ano, a Corporação alcançou importantes metas, tais como: a aquisição de recursos públicos para a compra de viaturas; a incorporação de novos oficiais e soldados por meio de concurso público; a inauguração de duas novas unidades operacionais nos municípios de Aracruz e Nova Venécia e o início da construção da nova sede do Batalhão de Bombeiros sediado em Vitória; modernização da Legislação de Segurança Contra Incêndio e Pânico (COSCIP); e o Sistema Integrado de Atividades Técnicas (SIAT), que agiliza a aprovação e expedição de certidões de vistorias.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação/CBMES