25/08/2010 12h58 - Atualizado em 22/01/2019 14h20

Dia do Soldado será comemorado com solenidade no Quartel do Comando Geral nesta quarta (25)

Eles estão na linha de frente, garantindo a segurança da população e detendo infratores da lei. É assim o dia a dia do soldado combatente e de todos os policiais que fazem parte da área operacional da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES). E para homenagear esses profissionais, uma solenidade em comemoração ao Dia do Soldado – celebrado em 25 de agosto – será realizada nesta quarta-feira (25), no  Quartel do Comando Geral (QCG), em Maruípe, Vitória.

Na ocasião, acontece também a formatura de 41 soldados remanescentes que passaram pelo Curso de Formação de Soldados (CfSd) 2010, além de um desfile militar.

O comandante geral da PMES, coronel Oberacy Emmerich Júnior, fará homenagens aos destaques operacionais do primeiro semestre deste ano e aos ex-comandantes gerais que chefiaram a Corporação. O evento será acompanhado pela Banda de Música da PMES.

“Esse é um momento de homenagear o militar que está na rua assistindo a sociedade. É o comprometimento e a coragem desse policial que o faz tão importante para a segurança do cidadão capixaba, mesmo colocando em risco sua própria vida”, disse o comandante.

Atualmente, a Corporação conta com 3.146 soldados na ativa e, até o final do segundo semestre de 2011, mais mil  estarão preparados para atuar nas ruas. O aumento do efetivo visa a garantir reforço no policiamento ostensivo.

Serviço:
Solenidade alusiva ao Dia do Soldado