07/10/2024 17h28

Estudantes da regional de Cachoeiro de Itapemirim recebem as suas medalhas da OBMEP

A Superintendência Regional de Educação (SRE) de Cachoeiro de Itapemirim realizou, na última sexta-feira (04), a entrega das medalhas regionais dos estudantes premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP) 2023.

Foram 68 estudantes medalhistas dos municípios de Atílio Vivácqua, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Jerônimo Monteiro, Iconha, Itapemirim, Marataízes, Mimoso do Sul, Presidente Kennedy, Rio Novo do Sul e Vargem Alta que receberam as suas respectivas medalhas regionais, na cerimônia realizada na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Presidente Getúlio Vargas, em Cachoeiro de Itapemirim.

“Realizar essa cerimônia é reconhecer e valorizar o estudo, a competência, a organização e o acompanhamento, presentes em todo o processo que envolve a OBMEP nas escolas”, afirmou a superintendente Regional de Educação de Cachoeiro de Itapemirim, Fernanda Ferreira Villela Vieira.

A superintendente também destacou a competência dos professores, que elaboram situações de aprendizagem para fortalecer o aprendizado e ainda incentivam os alunos, fazendo-os acreditar no potencial que têm. “A organização das equipes gestoras – desde a coordenação da OBMEP, do Programa Matemática da Rede até os diretores escolares, que elaboram estratégias tornou possível a participação dos alunos. Ressalta-se também o acompanhamento dos pais e responsáveis dos alunos, que não medem esforços para que os filhos e filhas se desenvolvam. Enfim, é uma celebração que visa desmistificar a imagem da Matemática como ‘bicho-papão’ e revelar o potencial de nossos estudantes capixabas, independente da rede”, completou a superintendente Fernanda Vieira.

Medalhas regionais da OBMEP 2023

No Espírito Santo, 866 estudantes foram premiados com medalhas regionais na edição da OBMEP 2023. As medalhas estão sendo entregues nas cerimônias realizadas pelas 11 Superintendências Regionais de Educação (SRE) do Estado. Já foram realizadas as cerimônias regionais das SRE Afonso Cláudio, Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Guaçuí, Nova Venécia, São Mateus e Vila Velha.

No site do Matemática na Rede, é possível acompanhar os locais, datas e horários das cerimônias já agendadas e outras informações. CLIQUE AQUI para conferir

Assessoria de Comunicação da Sedu
Iris Carolina Miguez / Geiza Ardiçon