13/08/2024 16h38 - Atualizado em 14/08/2024 16h06

Fames inaugura cursos de pós-graduação inéditos no Espírito Santo

A Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) inaugurou, nessa segunda-feira (12), um novo marco em sua história: a criação de dois cursos de pós-graduação lato sensu, voltados para educação musical e performance musical.

A primeira aula aconteceu nas instalações do Edifício Março, próximo à sede da Fames, no Centro de Vitória, com a presença dos primeiros estudantes matriculados, professores, coordenadores e a direção.

“É um momento histórico que marca os 70 anos que a instituição completa este ano. Um passo importante que inaugura um novo momento de profusão de ideias e produções científicas que certamente terão impacto na sociedade”, comemorou o diretor da Fames, Fabiano Araújo.

Expansão

Aula inaugural também consolidou o novo espaço, inaugurado recentemente e disponibilizado aos alunos da Fames, que ocupa todo o quarto andar do Edifício Março. O local tem novas salas de aula, equipadas e preparadas para diversas atividades dos cursos de graduação e pós-graduação.

Os cursos

Foram abertas um total de 60 vagas para os cursos de Educação Musical na Escola e Performance e Pedagogia do Instrumento. Os alunos passaram por um processo seletivo simplificado, por meio do envio de documentos, carta de intenção e performance gravada em vídeo. Em breve, serão oferecidas vagas remanescentes para início ainda este ano.

Os cursos, com duração de três semestres, serão ministrados na modalidade semipresencial e são inteiramente gratuitos. Foram contratados seis novos professores-formadores para atuarem exclusivamente no atendimento aos alunos da pós-graduação.

Os cursos de Pós-Graduação em Educação Musical na Escola e Performance e Pedagogia do Instrumento/Canto são uma realização transversal da Secretaria da Educação (Sedu), por meio da Fames, e da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), via Universidade Aberta Capixaba (UnAC) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes).

Assessoria de Comunicação da Fames
Sandro Costa Barbosa