22/02/2017 17h20

Governador assina nomeações e progressão de carreira nesta quarta (22)

Oito delegados e nove escrivães da Polícia Civil foram nomeados pelo governador Paulo Hartung, na tarde desta quarta-feira (22). Além disso, a Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) confirmou, administrativamente, a nomeação de dois delegados que já haviam sido nomeados por decisão judicial.

As 17 nomeações e as duas confirmações administrativas não geram despesa nova para o Poder Executivo, visto que os cargos já existiam e estavam vagos, uma vez que seus titulares pediram exoneração dos cargos, em sua maioria porque os profissionais passaram em outros concursos.

Os novos servidores serão remanejados em delegacias do Espírito Santo, onde farão estágio de adaptação funcional e depois passarão pelo curso de formação na Academia de Polícia Civil (Acadepol). Lá eles serão capacitados para atuar em suas respectivas áreas, trabalhando com foco na elucidação de crimes, identificação e prisão de homicidas e traficantes, além do bom atendimento aos cidadãos.

Em outro ato nesta quarta-feira, foi assinada a progressão de carreira de 242 servidores de diferentes categorias. Com a progressão, há elevação de uma classe para outra, com um acréscimo de 2% sobre os salários. Todas são retroativas à data em que cada servidor adquiriu o direito.

Os documentos foram assinados no Palácio Anchieta pelo governador Paulo Hartung, com a presença dos secretários de Economia e Planejamento, Regis Mattos Teixeira, de Gestão e Recursos Humanos, Dayse Lemos, Segurança Pública, André Garcia, e do chefe da Polícia Civil, delegado Guilherme Daré.

Investimentos

Um decreto de crédito suplementar no valor de R$ 7,4 milhões, destinado a reforçar ações de investigação da Polícia Civil no Estado, também foi assinado nesta quarta-feira pelo governador Paulo Hartung.

Esses recursos são provenientes do Fundo Especial de Reequipamento da Polícia Civil e serão aplicados em obras e instalações, materiais permanentes e de consumo, além de equipamentos para a Polícia Judiciária, envolvendo também a área da Polícia Técnico-Científica, combustível e manutenção de viaturas policiais.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard