Iases realiza pesquisa sobre Jornada Pedagógica
O Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases) concluiu, neste mês, uma pesquisa sobre a Jornada Pedagógica que está sendo implantada nas unidades de atendimento ao adolescente em conflito com a lei.
A pesquisa foi elaborada pela Gerência Pedagógica e o Núcleo de Pesquisa do Iases e aplicada, por meio de entrevistas com socioeducadores e pedagogos, com o objetivo de identificar como as ações de dimensão espiritual como os ‘Momentos Despertar, Gratidão e Recolhimento’, contribuem para a socioeducação e também no bem estar dos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de internação.
De acordo com a gerente pedagógica do Iases, Juliana Graciani, a pesquisa atingiu seu objetivo de observar as medidas realizadas na Jornada Pedagógica.
“Observamos que a implantação da nova Jornada Pedagógica está sendo atingida. Com a pesquisa, percebemos mudanças em áreas específicas, nas atitudes dos adolescentes que despertaram para o potencial do autocuidado do ser integral, a mudança de pensamento, dos sentimentos e das atitudes valorizando outras formas de interagir na sociedade”, disse Juliana.
Congresso
A pesquisa sobre a Jornada Pedagógica do Iases será apresentada no VII Congresso da Associação Médico Espírita do Estado do Espírito Santo, que esse ano terá como tema ‘A saúde na sua dimensão espiritual’. O evento será realizado no dia 17 de outubro no Centro de Convenções de Vitória e terá a participação de profissionais da Gerência Pedagógica do Iases.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tels. (27) 3636.5453 / 9932.7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br
Texto: Éricka Almeida