23/08/2010 22h10 - Atualizado em 22/01/2019 14h20

Na Rede já tem os primeiros classificados para a etapa final

Após duas semanas de competições, os Jogos Escolares da Rede Estadual – Na Rede, já têm os primeiros classificados para a fase final, que será realizada de 10 a 13 de novembro no Sesc de Guarapari. A abertura oficial da edição 2010 do Na Rede foi realizada no dia 04 de agosto, em Vitória, e contou com a participação de mais de 600 alunos da rede estadual.

As competições já foram realizadas nas Superintendências Regionais de Educação (SREs) de Barra de São Francisco, São Mateus e Vila Velha. A próxima etapa será de 13 a 18 de setembro nas SREs de Colatina e Cachoeiro.

Confira os campeões das competições em cada SRE:

Barra de São Francisco
Na SRE de Barra de São Francisco, a Escola Estadual João XXIII, de Barra de São Francisco, garantiu presença na etapa estadual vencendo os torneios de futsal no masculino e no feminino, além do vôlei também no masculino e no feminino. A Escola Estadual Ecoporanga venceu as competições de handebol, tanto no masculino, quanto no feminino. Outra escola classificada na etapa regional do Na Rede foi a Aladim Silvestre, de Barra de São Francisco, no basquete feminino.

Futebol masculino: João XXIII
Futebol feminino: João XXIII
Handebol feminino: Ecoporanga
Handebol masculino: Ecoporanga
Vôlei masculino: João XXIII
Vôlei feminino: João XXIII
Basquete feminino: Aladim Silvestre de Almeida

Vila Velha
A Escola Estadual Filomena Quitiba, de Piúma, avançou às finais vencendo os torneios de vôlei masculino e feminino. No basquete, os campeões foram a Escola Maura Abaurre no feminino e a Agenor Roris no masculino, ambas de Vila Velha. A Maura Abaurre levou ainda o torneio de futsal feminino ao lado da Escola Freitas Lima, de Vila Velha, que venceu a competição no masculino. O handebol teve como campeões a Escola Dr. Silva Mello, de Guarapari, no masculino, e a Camila Motta, de Alfredo Chaves, no feminino.

Futebol masculino: Escola Freitas Lima
Futebol feminino: Escola Maura Abaurre
Vôlei feminino: Escola Filomena Quitiba
Vôlei masculino: Escola Filomena Quitiba
Handebol feminino: Escola Camila Motta
Handebol masculino: Dr. Silva Mello
Basquete masculino: Agenor Roriz
Basquetebol feminino: Maura Abaurre

São Mateus
Na SRE de São Mateus, o destaque vai para a Escola Marita Motta Santos, de São Mateus, que garantiu a classificação em quatro torneios. A escola venceu o futsal feminino e masculino, além do basquete e do handebol, ambos no masculino. A Escola Ceciliano Abel de Almeida, também de São Mateus, levou os torneios femininos de vôlei e handebol e a Escola Pedro Paulo Grobério, de Jaguaré, se classificou, vencendo a competição de vôlei masculino.

Vôlei masculino: Pedro Paulo Grobério
Vôlei feminino: Ceciliano Abel de Almeida
Handebol masculino: Marita Motta Santos
Handebol feminino: Ceciliano Abel de Almeida
Basquete masculino: Marita Motta dos Santos
Futebol feminino: Marita Motta dos Santos
Futebol masculino: Marita Motta dos Santos

Na Rede

O Na Rede é uma das ações do projeto Esporte na Escola, da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), em que unidades de ensino da rede pública estadual se unem por meio do esporte. São mais de dois meses voltados para os torneios esportivos de várias modalidades, como vôlei, futebol, atletismo, handebol e basquetebol.

Lançado no final de 2007, o Esporte na Escola tem como objetivo ampliar a presença do esporte na vida das escolas, como mais um instrumento de melhoria da aprendizagem e da promoção da cidadania. A meta da Sedu é seguir até 2011 com o projeto.

Confira as datas de início dos jogos por superintendência:

SRE BARRA DE SÃO FRANCISCO 09 a 14/08
SRE VILA VELHA E SÃO MATEUS 16 a 21/08
SRE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM E COLATINA 13 a 18/09
SRE CARIACICA E GUAÇUÍ 04 a 09/10
SRE CARAPINA E NOVA VENÉCIA 18 a 23/10
SRE AFONSO CLAUDIO E LINHARES 25 a 30/10
ETAPA FINAL 10 a 13/11

Assessoria de Comunicação da Sedu
Álvaro Muniz e Daniele Bolonha
Tels.: 27 3636-7705 / 3636-7706 / 3636-7707
E-mail: amneto@sedu.es.gov.br / dtbolonha@sedu.es.gov.br / elmorati@sedu.es.gov.br