05/08/2010 21h30 - Atualizado em 23/01/2019 12h18

Núcleo de Musicografia Braille abre inscrição para oficinas teóricas e instrumentais

A Coordenação de pós-graduação, pesquisa e extensão da Faculdade de Música do Espírito Santo Maurício de Oliveira (Fames), coordenada pelo professor Carlos Fernando Secomandi, abre inscrição para as oficinas do segundo semestre do núcleo de Braille. As inscrições são gratuitas e acontecem até a próxima sexta-feira (06), na secretaria da Fames, das 9 às 20 horas.

Este ano serão oferecidas oficinas teóricas e instrumentais exclusivas para deficientes visuais, além das tradicionais oficinas de Musicografia Braille, agora integradas ao currículo de Licenciatura como disciplina optativa – Tópicos especiais em música.

A Fames adquiriu recentemente uma impressora em Braille e as oficinas estarão voltadas também para publicações em Braille de métodos, programas, partituras livros, artigos e demais materiais didáticos com o objetivo de criar uma biblioteca de música somente com títulos em Braille.

Os interessados podem obter mais informações com o coordenador Fernando Secomandi ou na Assessoria Acadêmica pelo telefone: (27) 3636-3620.

Assessoria de Comunicação da Fames
Daniela Ramos/ Paula Norbim