Ocupação Social: Projeto “A Academia vai à Escola” estará em Vila Velha e Cachoeiro
O projeto “A Academia vai à Escola” que tem percorrido, desde junho deste ano, escolas da Rede Pública Estadual, localizadas em bairros do Programa Ocupação Social, da Secretaria de Estado de Direitos Humanos (Sedh), se encerra na próxima terça-feira (06).
E como última programação, a ação será realizada nos municípios de Vila Velha e Cachoeiro de Itapemirim. Nesses encontros, os escritores conversam com os alunos sobre suas experiências nos mais diversos gêneros literários, além de abrirem espaço para interação por meio de perguntas e apresentação.
A iniciativa é uma realização da Sedh, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) e a Academia Espírito-Santense de Letras, com o objetivo de ampliar o repertório literário dos alunos, desenvolver a inteligência emocional, reduzir a taxa de abandono da escola, estimular o empreendedorismo e a interação com o livro de maneira prazerosa, como fonte de informação e entretenimento.
Ao todo, o projeto já contemplou mais de 1,2 mil alunos de escolas da Rede Pública Estadual localizadas nos bairros atendidos pelo Ocupação Social.
Serviço
Encerramento do projeto “A Academia vai à Escola” em 2018:
Local: EEEFM Silvio Rocio – Rua Terezinha, s/n°, São Torquato, Vila Velha
Data: 06/11
Horário: 10h
Escritor: Anaximandro Amorim
Local: EEEF Rotary – Rua Nelson Borelli, nº 06, Zumbi, Cachoeiro de Itapemirim
Data: 06/11
Horário: 10h
Escritor: Francisco Aurélio Ribeiro
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – Sedh
Suellen Barone / Maurílio Mendonça
Telefone: 3636-1334
E-mail: suellen.barone@sedh.es.gov.br / maurilio.mendonca@sedh.es.gov.br
Texto: Jéssica Souza