Polícia Militar prende acusados de tráfico de drogas em diferentes regiões do Estado
O trabalho para inibir a criminalidade, desenvolvido pela Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), resultou na prisão de acusados de tráfico de drogas em Colatina (Norte), Cachoeiro de Itapemirim (Sul) e em bairros da Grande Vitória, nesta quarta-feira (03). Ao todo, 13 pessoas foram detidas e cinco menores apreendidos.
As apreensões foram resultado de ações de policiamento de rotina e, também, de acionamentos via Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes). As apreensões de drogas também foram decorrentes de informações do Mapa do Crime, ferramenta que auxilia e direciona os patrulhamentos.
Norte
Nove pessoas acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas foram detidas em Colatina. Durante patrulhamentos preventivos no Bairro São Judas Tadeu, militares do Grupo de Apoio Operacional (GAO) abordaram o grupo em uma residência, onde foram encontrados entorpecentes e materiais provenientes de furto e roubo na região.
Crack, cocaína, tabletes de maconha prontas para comercialização, armas de fabricação caseira, munição, dinheiro, aparelhos celulares e outros objetos foram apreendidos pelos militares. Os detidos foram encaminhados para a delegacia local.
Sul
Os patrulhamentos de policiais do 9º Batalhão, unidade que atua no Sul do Estado, resultaram na apreensão de aproximadamente três quilos de maconha, em Cachoeiro de Itapemirim.
O acusado F.A.S., de 20 anos, foi abordado em atitude suspeita pelos militares, que também apreenderam 15 pedras de crack, objetos roubados e um carro usado na prática dos crimes. O detido comercializava entorpecentes na região. Ele foi conduzido para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) local.
Grande Vitória
Na Grande Vitória, foram apreendidas mais de 100 papelotes de cocaína, 110 buchas de maconha, 75 pedras de crack e 12 buchas de haxixe. Durante as ações preventivas, também foram encontrados: três rádios comunicadores, balanças de precisão, carregadores, um revólver calibre 38 e uma quantia de R$ 745,00 em espécie.
Os três detidos e os cinco menores apreendidos nas ocorrências foram encaminhados para os Departamentos de Polícia Judiciária (DPJs) e para a Delegacia do Menor em Conflito com a Lei (Deacle), respectivamente.
- Serviço:
Ciodes – A PMES pode ser acionada 24 horas pelo Ciodes, por meio do telefone 190. O serviço também tem sede no Sul do Estado, em Cachoeiro de Itapemirim.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa/PMES
Geiza Ardiçon e Sandra Dalton
Tels.: (27)9901-9862 / 9846 8680/ 3224 5613
E-mail: geiza.ardicon@sesp.es.gov.br/sandra.dalton@sesp.es.gov.br