05/11/2010 21h14 - Atualizado em 18/01/2019 15h30

Policiamento será reforçado durante as provas do Enem

Mais de mil policiais irão reforçar as ações de segurança neste sábado (06) e domingo (07) durante as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) reforçará o policiamento ostensivo nos locais de aplicação dos testes, com período previsto das 14h às 18 horas. Além disso, as guarnições estarão empenhadas na escolta dos malotes das provas para impedir qualquer tipo de fraude.

Nos dois dias, os Comandos de Policiamento Ostensivo Metropolitano (CPOM), do Norte (CPON) e do Sul (CPO-Sul) estarão empenhados para garantir tranquilidade aos estudantes que forem realizar o Enem. A atenção será intensa na escolta dos veículos dos Correios durante a distribuição dos malotes com as provas. O objetivo, por meio de uma parceria com o Ministério da Educação e com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), é preservar o material para que não haja violação.

Nesta sexta-feira (05) os municípios do interior do Estado já receberam as provas e no início da manhã deste sábado (06) a Polícia Militar fará escolta dos materiais, que sairão do 38º Batalhão de Infantaria, na Prainha, em Vila Velha, com destino às unidades escolares na Grande Vitória onde as provas serão aplicadas.

O comandante geral da PMES, coronel Oberacy Emmerich Júnior, afirma que as ações foram planejadas para manter a ordem.  “Nosso trabalho é proporcionar segurança a todos que forem fazer o Enem. Antes, durante e depois da prova estaremos dispostos para que a segurança seja prevalecida, uma vez que haverá grande movimentação no entorno das escolas”.



Informações à Imprensa
Assessoria de Imprensa da PMES
Geiza Ardiçon e Sandra Dalton
Tels.: (27)9901-9862 / 9846 8680/ 3224 5613
E-mail: geiza.ardicon@sesp.es.gov.br/sandra.dalton@sesp.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard