26/07/2010 19h40 - Atualizado em 24/01/2019 12h17

Polícias Civil e Militar realizam operação na Grande Vitória

As polícias Civil e Militar realizaram, na noite de sábado (24) e madrugada deste domingo (25), a operação Força Total, com o objetivo de evitar crimes como homicídios e tráfico de drogas. A ação policial aconteceu em diversos locais da Grande Vitória e contou com, aproximadamente, mil policiais. 

Na Serra, vários bares foram fiscalizados pelos policiais. No bairro Serra Dourada II, quatro papelotes de cocaína e três revólveres calibre 38 foram encontrados em um baile funk clandestino. Uma adolescente de 16 anos que organizava a festa foi apreendida; J.G.C., 53 anos, proprietário do local; A.F.P.J., 25 anos, e M.D.S., 42 anos, ambos atuando como seguranças do evento, foram detidos para averiguação.

Já em Vila Velha, oito máquinas caça-níqueis e dois veículos foram apreendidos no bairro Cristovão Colombo, além de cerca de 500 gramas de crack. Em Cariacica, durante abordagem a bares, seis máquinas caça-níqueis foram apreendidas, sendo quatro no bairro Flexal, em Porto Novo e uma no bairro Mucuri. Os responsáveis pelos estabelecimentos onde foram encontradas as máquinas assinaram termos circunstanciados (TC), se comprometendo a prestar futuros esclarecimentos à Justiça.

Policiais militares abordaram 1.761 pessoas e detiveram 46. Veículos também sofreram fiscalização, entre eles 1.088 carros, 449 motos, 340 táxis e 24 ônibus. Doze veículos foram apreendidos e oito carteiras de habilitação retidas. Postos do Batalhão da Polícia de Trânsito (Bptran) também contaram com reforço policial durante o programa Madrugada Viva. As abordagens nas principais vias dos municípios resultaram na detenção de 24 pessoas que dirigiam embriagadas. Drogas e armas também foram encontradas.

Para o secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia, “o resultado desta operação atingiu ao objetivo inicial, que era deter pessoas envolvidas com delitos variados, como homicídios e tráfico de drogas e apreender narcóticos e armas. Estamos trabalhando duro para reduzir os índices de homicídios e crimes contra à pessoa e patrimônio”.



Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Talyta Cavalcante e Natália Magalhães
(27) 3137-9024 - (27) 9981-5203 – (27) 9862-4006
eveline.cavalcante@pc.es.gov.br
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard