Secretaria da Saúde elege integrantes da Comissão de Ética
Após cinco dias de votação aberta, os servidores da Secretaria da Saúde (Sesa) escolheram os integrantes, entre os 28 concorrentes, da Comissão de Ética da Sesa. São três membros titulares e os respectivos suplentes.
Foram computados 2.138 votos e os servidores deveriam votar em três candidatos. Desses, 26 eram do quadro permanente e dois comissionados.
Os mais votados e eleitos para a comissão foram os titulares: Claudiano Almeida Tiburcio, Vitoria Cruz do Nascimento e Francisco José Dias da Silva. Os suplentes eleitos são Carla Renata da Silva Pacheco, Cynara da Silva Azevedo e Debora Torres Mezadri. Os integrantes da Comissão de Ética terão o mandato de dois anos, sendo permitida uma recondução.
O coordenador da Comissão Eleitoral da Sesa, Manoel Carlos Rocha Lima, destacou a participação dos servidores no processo eleitoral. “Tudo transcorreu de forma muito participativa, transparente e democrática. Os servidores da Sesa elegeram seus representantes nessa equipe que, com certeza, contribuirá para a continuidade, clareza e consistência na manutenção de alto padrão ético na Secretaria, nos próximos dois anos”.
A aplicação do Código de Conduta, Ética e Integridade, no âmbito da Secretaria da Saúde, foi autorizada por meio da Portaria n° 139-R, publicada no Diário Oficial do Estado, no dia 03 de agosto.
A atuação como integrante da Comissão de Ética não enseja em qualquer remuneração para seus membros e os trabalhos nela desenvolvidos são considerados prestação de relevante serviço público.
Conheça os eleitos:
Titular: Claudiano Almeida Tiburcio, administrador, Gerente de Regulação, Controle e Avaliação em Saúde (SSERCAS);
Titular: Vitória Cruz do Nascimento, Técnica em enfermagem, Hospital Dr. Roberto Arnizaut Silvares (HRAS);
Titular: Francisco José Dias da Silva, médico, Gerente de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (SSEPLANTS);
Suplente: Carla Renata da Silva Pacheco, enfermeira, Gerência de Regulação do Acesso a Assistência em Saúde;
Suplente: Cynara da Silva Azevedo, Técnica em imobilização ortopédica, Clínica Cirúrgica – Hospital Antônio Bezerra de Faria (HABF);
Suplente: Debora Torres Mezadri, enfermeira, Subsecretaria Est. de Regulação, Controle e Avaliação em Saúde (SSERCAS).
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Kárita Iana / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes / Danielly Schulthais / Ana Cláudia dos Santos
asscom@saude.es.gov.br