Sedu avança no diálogo com Escolas do Campo
Nesta sexta-feira (13) a Gerente de Educação do Campo, Indígena e Quilombola (GECIQ) da Secretaria de Estado da Educação (Sedu) Valquíria Santos Silva, visitou a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Fazenda Emílio Schroeder, em Santa Maria de Jetibá, para conhecer as metodologias pedagógicas desenvolvidas na unidade.
“Tivemos uma boa conversa com a equipe da escola, que nos apresentou os instrumentos pedagógicos utilizados. Obrigada à Superintendência Regional de Educação (SRE) Afonso Cláudio, que nos acompanhou durante a visita. Mais uma super experiência na Rede”, disse Valquíria.
E na última quinta-feira (12) a GECIQ recebeu o professor Dr. Gustavo Forde, diretor de Cidadania e Direitos Humanos da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), para dialogar com as áreas que trabalham a educação racial. O objetivo foi conhecer técnicas e experiências para implantação de ações de relações raciais na Rede Estadual.
“Em junho, o secretário recebeu o movimento negro que já demanda a criação da Comissão de Estudos Afro brasileiros dentro da estrutura da Sedu. A demanda está entre as prioridades das ações de fortalecimento para construção das propostas de equidade na rede. É uma solicitação histórica de movimentos sociais e educadores no Estado”, disse Valquíria.
A GECIQ retomou, recentemente, após quatro anos, as atividades, tendo como foco políticas públicas educacionais voltadas a este público.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br