13/08/2024 10h23

Sedu inicia organização do Programa de Avaliação da Educação Básica 2024 – Paebes/Paebes Alfa

A Secretaria da Educação (Sedu), por meio da Gerência de Avaliação (GEA), dará início ao processo de organização, logística e aplicação do Programa de Avaliação da Educação Básica do Espírito Santo (Paebes/Paebes Alfa) para este ano. As orientações gerais sobre o programa serão repassadas durante uma live, que será transmitida nesta terça-feira (13), às 14 horas, no canal da Sedu, no  YouTube.

A gerente de Avaliação da Sedu, Ivia Zambom,  convida toda a comunidade escolar, gestores e colaboradores a participarem. “Esse momento auxilia no reforço aos objetivos do Paebes e a necessidade de que todos os envolvidos estejam alinhados para garantir uma aplicação de excelência”, disse.

O Programa de Avaliação da Educação Básica do Espírito Santo - Paebes e Paebes Alfa tem o objetivo de avaliar o nível de apropriação e consolidação das habilidades desenvolvidas pelos estudantes ao final de cada etapa escolar, subsidiando a tomada de decisões e a implementação de políticas públicas que visam à melhoria da qualidade do ensino.

O Paebes conta com a participação dos estudantes do 5° ano do Ensino Fundamental, 9° do Ensino Fundamental e 3ª série do Ensino Médio; e o Paebes Alfa os estudantes do 2° ano do Ensino Fundamental das redes estadual e municipal, Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo (Mepes) e escolas privadas que adesas ao programa.

Live de apresentação e orientações gerais sobre o Paebes / Paebes Alfa
Dia: terça-feira (13)