30/03/2023 17h16

Setades se reúne com Governo da Paraíba para conhecer projetos da área de segurança alimentar e nutricional

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), esteve em uma visita institucional no município de Conde, na tarde desta quarta-feira (29), para conhecer o Programa “Tá na Mesa” e o projeto “Prato cheio”, implementados pelo Governo do Estado da Paraíba.

A secretária de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Cyntia Grillo, esteve na Paraíba para conhecer os projetos na área de segurança alimentar e nutricional executados naquele Estado. O programa “Tá na mesa” consiste na distribuição de marmitex ao custo de R$1,00 por pessoa, acolhendo a população mais vulnerável. A iniciativa foi implementada durante a pandemia da Covid-19 como medida emergencial de enfrentamento à insegurança alimentar e nutricional, e dará continuidade ao seu grande sucesso.

O projeto “Prato cheio” é uma parceria do Estado com instituições não-governamentais que atende cerca de 1.000 pessoas por dia, que se encontram em situação de rua e de vulnerabilidade social. São três refeições diárias oferecidas, sendo: café da manhã, almoço e jantar, nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Guarabira.

O intuito da visita é de conhecer, estudar e avaliar uma possível implementação do projeto no Espírito Santo no mesmo formato que está sendo realizado na Paraíba, ou se devemos ajustá-lo de acordo com a realidade do nosso Estado.

A secretária Cyntia Figueira Grillo, afirma que: "Viemos a pedido do governador Renato Casagrande, que foi convidado pelo governador João Azevedo, para conhecermos esses grandes projetos sociais, que vieram para saciar a fome de muitas famílias no Estado da Paraíba, vivendo em situação de vulnerabilidade e também por população em situação de rua. Esperamos com a orientação do governador e com a experiência vivenciada na Paraíba, pensar em estratégias que aqui no Espírito Santo, possamos superar ainda mais essa condição de vulnerabilidade.”



Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setades
Ana Freitas e Samyra Ferreira
(27) 3636-6803
samyralobino@setades.es.gov.br
 
anafreitas@setades.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard