02/09/2010 13h02 - Atualizado em 22/01/2019 13h55

Vila Pavão recebe máquina agrícola nesta quinta-feira (02)

O município de Vila Pavão, localizado no Noroeste do Estado, recebe nesta quinta-feira (02), da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), uma pá-carregadeira. A entrega da máquina será feita pelo governador Paulo Hartung e pelo secretário de Agricultura, Enio Bergoli, às 11h30, no Centro Estadual Integrado de Educação Rural (CEIER).

Na ocasião, haverá apresentação do programa desenvolvido pelos professores e pais dos alunos, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, no CEIER. A escola foi classificada para representar o Brasil na etapa mundial do Prêmio Microsoft Educadores Inovadores, que será realizada em 25 de outubro, em Cidade do Cabo, na África do Sul.

O projeto classificado para esta premiação, ‘Campo Sustentável’, desenvolvido pelo CEIER, tem como objetivo criar uma rede de troca de conhecimento, onde os alunos da zona rural aprendem sobre as tecnologias da informação e têm a possibilidade de ensinar a seus pais.

A pá-carregadeira vai reforçar a frota da Prefeitura de Vila Pavão para a realização dos trabalhos do Programa Estadual de Melhoria da Trafegabilidade e Adequação Ambiental das Estradas Rurais. O investimento da Seag na aquisição do equipamento é de aproximadamente R$ 267 mil.

Assessoria de Comunicação da Seag
Karyna Amorim