13/08/2015 15h20 - Atualizado em 17/08/2016 15h13

Vencedores do I Concurso de Fotografia “Saberes Socioambientais” recebem premiação

Foram premiados, nesta quarta-feira (12), os quatro alunos das escolas estaduais de Cachoeiro vencedores do I Concurso de Fotografia “Saberes Socioambientais”. O evento é resultado da parceria entre a Superintendência Regional de Educação (SRE) Cachoeiro de Itapemirim com o Instituto Últimos Refúgios e o Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa e Estudos em Educação Ambiental (Nipeea).

As modalidades foram: Séries Iniciais do Ensino Fundamental, Séries Finais do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Profissionalizante e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Segundo a técnica pedagógica, Roberta Taddei Moreira Mathielo, os trabalhos ficaram muito bonitos e foi difícil eleger as melhores fotografias. “Não existe instrumento capaz de avaliar a beleza de um objeto. Por isso, ligamos esse desafio às artes, para construir um consenso sobre o que é bom. Estou bastante orgulhosa com o resultado”, afirmou.

Além da premiação – Certificados e livros do fotógrafo Leonardo Merçom - a programação contou com uma palestra realizada pelo fotógrafo do Instituto Últimos Refúgios, via Hangout, que é uma videoconferência. Na oportunidade, Leonardo falou sobre a importância da fotografia e dos resultados obtidos pela atividade proposta nas instituições.

Confira o resultado:

Modalidade Séries Iniciais do Ensino Fundamental:

Aluna: Maria Clara Frilo Grillo, da Escola Estadual Wilson Resende.

Fotografia: Beleza e Destruição

Modalidade Séries Finais do Ensino Fundamental:

Aluna: Darha Regini da Silva, da Escola Estadual Lions Sebastião Paiva Vidaurre.

Fotografia: Entre Montes

Modalidade Ensino Médio e Profissionalizante:

Aluna; Milena Gil Fernandes, da Escola Estadual Hosana Salles.

Fotografia: Harmonia

Modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA):

Aluno: Eduardo Adão Felipe de Brite, da Escola Estadual Pacotuba.

Fotografia: O Raiar do Sol

Assessoria de Comunicação / SEDU