Biblioteca Pública conquista 32 mil novos leitores em 2015
Um total de 32 mil novos leitores se associaram à Biblioteca Pública do Espírito Santo (BPES) em 2015. E este é apenas o primeiro de muitos números positivos alcançados. A biblioteca, incluindo a sua divisão itinerante (Móvel e Transcol) emprestou cerca de 50 mil livros e recebeu uma frequência de 38 mil visitantes ao longo do ano. Com esses resultados a BPES mostra que está cumprindo a sua missão de ser um espaço de referência na leitura, na pesquisa para a sociedade e na formação de leitores.
Considerada a sexta biblioteca mais antiga do país, a unidade contribui também com a preservação da memória e dos bens simbólicos do Estado através de seus acervos e coleções, além de oferecer uma série de ações para o público, incluindo rodas de leitura, mesas redondas, visitas monitoradas de escolas, lançamentos de livros, e projetos de acessibilidade e inclusão social.
Os setores
O acervo da BPES se dispõe em coleções dividas em setores: Divisão de Periódicos, Coleção Província, Coleção José Teixeira de Oliveira, Infantojuvenil, Setor Braille, Sala Multimídia, Divisão de Documentação Capixaba e Divisão Itinerante.
Com grandes obras de valor literário e histórico, este acervo inclui coleções especiais com obras raras, infantojuvenis e obras de referência como atlas, enciclopédias, assim como CDs, DVDs, microfilmes, livros em áudio e em escrita Braille. Este, em particular, contribui para que os leitores conquistem maior independência e autonomia no diálogo social, melhorando sua qualidade de vida.
Acesse o site da Biblioteca Pública neste link e conheça o acervo completo de obras digitalizadas.
Assessoria de Comunicação da Secult
Carol Veiga / Erika Piskac / Márcia Almeida
comunicacao.secult.es@gmail.com
Tels.: 3636-7111/99808-7701/99902-1627
Facebook: secult.espiritosanto
Twiter: @secult_ES