01/09/2015 09h00 - Atualizado em 16/08/2016 16h02

Cariacica recebe Desfile de 7 de setembro

O desfile de 7 de setembro ocorre este ano na Avenida Expedito Garcia, em Campo Grande, Cariacica, com previsão de início às 8h30. O evento terá a participação dos veteranos da Força Expedicionária Brasileira e ex-combatentes do Brasil; ex-integrantes do Batalhão de Suez e Boinas Azuis; integrantes da Escola de Aprendizes de Marinheiros; da Capitania dos Portos do Espírito Santo; do 38º Batalhão de Infantaria; da Polícia Militar; do Corpo de Bombeiros Militar; da Polícia Civil; Clubes de Carros; Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG); Clube de Escoteiros;  Clube de Desbravadores; e Projeto Mãos que Ajudam.

 

A abertura será realizada pela banda da Polícia Militar, e o governador do Estado, Paulo Hartung, em seguida, fará revista à tropa. A ideia de realizar o evento este ano no município de Cariacica é fazer um deslocamento do desfile e de tudo que ele representa, como os valores cívicos e o patriotismo, que estão inseridos na solenidade cívico militar do 7 de setembro, denominado Dia da Pátria. A previsão é a de que aproximadamente 1.000 militares e 600 civis participem.


O desfile contará ainda com a Companhia de Operações, com cães do Batalhão de Missões Especiais; e também haverá participação especial do grupamento de operações aéreas do Governo do Estado.

“Atrair cidadãos de outras cidades e proporcionar o deslocamento da população que aprecia este momento, que reúne as forças de segurança e também entidades da sociedade civil, são importantes para disseminar estes valores em outras regiões do Estado. Na Região Metropolitana, este ano será Cariacica. Nos próximos anos, a intenção é que o desfile ocorra em um município da Região Norte do Estado. No outro ano, em uma cidade do Sul e, no ano seguinte, em outro da Região de Montanha”, afirma o subsecretário da  Casa Militar, coronel Daltro Ferrari. A organização do evento é da Secretaria da Casa Militar do Governo do Estado.

Ambulâncias das Corporações e equipe de resgate do Corpo de Bombeiros darão apoio para atender eventuais emergências.

Interdição de ruas

A interdição e retirada de veículos da avenida Expedito Garcia, para montagem de palanque, decoração e interdição, ocorrerá  a parir das 14 horas do domingo, dia 6 de setembro, sob a responsabilidade da Secretaria de Defesa Social de Cariacica. À meia noite hverá interdição das ruas urbanas anexas ao desfile. À Prefeitura caberá estabelecer o controle do trânsito e dos locais de estacionamento (concentração e dispersão) e retirar os veículos estacionados na Avenida Expedito Garcia, Avenida Ministro Eurico Sales de Aguiar, Avenida Getúlio Vargas e Rua José Barros da Silva, que possam prejudicar a segurança e o fluxo do trânsito e do desfile.

 

Às 05 horas da segunda, dia 7, haverá a interdição da Rodovia BR 262, a cargo da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no sentido Viana x Vitória, para interromper a passagem de veículos na via lateral da BR 262 na altura da Loja Regiani Máquinas e Ferramentas e o acesso à via lateral da BR 262 após o cruzamento com a Avenida Expedito Garcia, na altura da Loja Solução Auto Center. No sentido Vitória x Viana, será mantida viatura de apoio no cruzamento da BR 262 no Posto Valentim e no  cruzamento da BR 262 - Estádio Kleber Andrade.

 

Ordem do desfile:

- Veteranos da Força Expedicionária Brasileira e ex-Combatentes do Brasil;

- Ex-integrantes do Batalhão de Suez e Boinas Azuis;

- Escola de Aprendizes de Marinheiros;

- Capitania dos Portos do Espírito Santo;

- 38º Batalhão de Infantaria;

- Polícia Militar do Espírito Santo;

- Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo;

- Polícia Civil do Espírito Santo;

- Clubes de Carros;

- Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG);

- Clube de Escoteiros;

- Clube de Desbravadores;

- Projeto Mãos que Ajudam.

 

Superintendência Estadual de Comunicação Social

Diretoria de Imprensa

Marcia Brito

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard