06/04/2016 15h00 - Atualizado em 11/07/2016 14h49

Chefe de Polícia discute metas para redução de Crimes Letais Intencionais no Estado

Dando continuidade ao planejamento estratégico definido para Polícia Civil, a chefe de Polícia, Gracimeri Gaviorno, reuniu-se na manhã desta terça-feira (05), com os responsáveis pela Superintendência de Polícia Especializada (SPE), pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), pela Divisão de Repressão aos Crimes contra o Patrimônio (DRCCP) e pela Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes (Deten) para discutir os planos preventivos que serão utilizados para atingir as metas estabelecidas em um dos quatros eixos bases do planejamento.

Na ocasião, uma das estratégias apresentadas foi a que vem sendo utilizadas no enfrentamento à violência bem como para a redução dos índices dos Crimes Letais Intencionais. Além disso, foi apresentou o guia prático de planejamento e projeções- exercício 2016. Utilizando-o como referência, Gracimeri discutiu os indicadores alcançados neste primeiro trimestre pelas unidades da Polícia Civil.

Também foram demonstrados os desafios que vem sendo ultrapassados para a conquista dos resultados e propuseram algumas sugestões entre elas à ampliação do trabalho integrado entre as unidades da Polícia Civil bem como com a Polícia Militar.

“A partir dessas informações repassadas pelos responsáveis por essas unidades, nós vamos adequando e ampliando nossas estratégias para conseguirmos alcançar o nosso objetivo em prol da prestação do melhor serviço para a população capixaba”, afirmou Gracimeri.

Outras ações

Um avanço no enfrentamento ao tráfico de drogas no Estado foi a assinatura do termo de cessão do terreno para a construção da nova unidade da Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes (Deten), no último dia 1º pela a chefe de Polícia.

O terreno foi cedido pela Prefeitura da Serra e a assinatura foi realizada no gabinete do prefeito do município, Audifax Barcellos. O terreno, que possui 1.440,00 m², está localizado no Bairro Praia da Baleia, na Serra.  Com a nova estrutura, Gracimeri acredita que a Polícia Civil vai dinamizar a metodologia de trabalho.

“Essas ações permitirão não só mais eficiência policial em relação ao problema do uso e tráfico de drogas no Estado, mas também resultará na diminuição dos índices de homicídios que, em grande parte, são motivados pelo envolvimento com tóxicos e entorpecentes”, destacou.

Dento do contexto do planejamento estratégico, a Polícia Civil também está desenvolvendo o projeto “AproximAção” cujo objetivo é promover melhorias no atendimento e no acolhimento do cidadão e de toda a sociedade que utiliza os serviços da Polícia Civil.

Algumas ações já estão sendo desenvolvidas nas unidades da Grande Vitória, mas a ideia é que o projeto seja implantado em todo o Estado baseado em cinco aspectos: Diagnóstico, Valorização Profissional, Capacitação, Estrutura, Fortalecimento da identidade institucional e Aproximação com a comunidade.

Fórum de Planejamento Estratégico da Polícia Civil 2015-2018

Cerca de 200 policiais participaram do Fórum de Planejamento Estratégico da Polícia Civil 2015-2018 realizado nos dias 23 e 25 de junho de 2015, no auditório da ArcellorMittal, na Serra. Na ocasião, eles fizeram propostas que vão orientar os rumos da Polícia Civil até o ano de 2018.

O planejamento estratégico será alinhado com as orientações do Planejamento do Governo, segue as diretrizes da Sesp e as necessidades de melhorias da Polícia Civil. Os trabalhos foram desenvolvidos com foco na gestão participativa e na responsabilidade compartilhada, tornando fundamental a colaboração de todos.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024