23/06/2016 10h00 - Atualizado em 07/07/2016 16h15

Corpo de Bombeiros inaugura Unidade de Barra de São Francisco

A população de Barra de São Francisco recebeu, na manhã desta quinta-feira (23), a nova Unidade do Corpo de Bombeiros do município, que foi planejada para proporcionar melhor atendimento à população. A solenidade de inauguração foi realizada na Av. Castelo Branco, Vila Landinha, ao lado do Posto Ipiranga (antigo DER).

No evento estiveram presentes o vice-governador, Cesar Colnago; o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia; o prefeito de Barra de São Francisco, Luciano Pereira; e o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Carlos Marcelo Disep.

Colnago ressaltou que o país passa por uma crise socioeconômica com consequências que influenciam na queda de arrecadação dos cofres estaduais. César destacou que a parceria entre as instituições municipais e estaduais foram fundamentais para viabilizar a instalação do posto avançado do Corpo de Bombeiros.  "Sem gastar e distribuindo esforços, conseguimos viabilizar um serviço essencial e fundamental para sociedade”, ressaltou.

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia, destacou a importância da unidade no município. "Seguimos um planejamento rígido de investimentos. Barra de São Francisco merecia um destacamento do Corpo de Bombeiros. Os atendimentos serão feitos em menos tempo, garantindo mais segurança para todos os moradores".

André Garcia também aproveitou para convidar todos os presentes a aderirem ao movimento #CompartilheoBem, campanha que destaca o sétimo ano de redução de homicídios no Estado e pretende mudar comportamentos, além de implementar uma política permanente de tolerância e paz.

Estrutura

No Posto Avançado da 2ª Cia do 2º Batalhão de Bombeiros Militar haverá de 12 a 16 bombeiros, um Resgate e uma F4000 equipada.

Assessoria de Comunicação da POLÍCIA MILITAR
Marina Galvêas