25/01/2016 17h05 - Atualizado em 18/07/2016 16h09

Corpo de Bombeiros realiza vistorias no Sambão do Povo

Na última sexta-feira (22), o Corpo de Bombeiros realizou a segunda vistoria no sistema de prevenção contra incêndio e pânico das instalações do Sambão do Povo, em Santo Antônio, Vitória. Essa medida visa garantir as condições de segurança para as pessoas que farão uso do complexo durante o Carnaval.

Durante essa semana serão realizadas mais duas vistorias, uma na terça (26) e outra na sexta-feira (29), nas quais será analisado o sistema hidráulico preventivo, que compreende os hidrantes de parede e toda a rede de combate a incêndio, como também os extintores de incêndio, saídas de emergência, localização das viaturas, sistema de proteção contra descargas elétricas atmosféricas (para raios), guarda-corpos, estruturas metálicas, “halls” e corredores de circulação. Em resumo, serão vistoriados todos os sistemas e estruturas que devem proteger as pessoas contra incêndio, e também as que devem garantir um abandono rápido e seguro das instalações em casos de emergência.

Também serão checadas as escadas, arquibancadas fixas e montadas para o evento. Essa medida objetiva garantir a perfeita harmonia entre o dimensionamento das rotas de fuga e o público máximo permitido, tendo por base as normas baixadas pelo Centro de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros.

Segundo o tenente Diógenes Duarte Cano, responsável pela vistoria do dia 22, a organização do evento demonstrou estar empenhada no atendimento das exigências apontadas pelo Corpo de Bombeiros e, para tanto, contratou uma empresa específica para realizar a manutenção e instalação das medidas de segurança contra incêndio e pânico.

 

 

Relações Públicas

 

Tenente Coronel Cardoso

Cabo Neander

Cabo Karolina

Soldado Caldas

Tel.: 3137-4434 / 99711-0660

Email: bm5@bombeiros.es.gov.br

Facebook: bombeiromilitarES

Youtube: bombeiromilitarES

Twitter: @bombeirosES

 

Informações à Imprensa

Sesp (27) 3636-1574 / 9901-9862

Email: sesp.ascom@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard