10/11/2016 17h41

CRE Metropolitano: Secretário de Saúde visita obras

O secretário Ricardo de Oliveira visitou, nesta quinta-feira (10), a obra de reforma e ampliação do ambulatório do Centro Regional de Especialidades (CRE) Metropolitano, em Cariacica. Além de melhorar a estrutura física e aumentar o número de consultórios médicos, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) vai abrir, no local, o Centro de Oftalmologia, para ampliar a capacidade de atendimento nessa especialidade e oferecer exames oftalmológicos, que atualmente são feitos em serviços contratualizados.

“Eu tive uma impressão muito boa do que vi aqui, hoje, porque as obras estão adiantadas e o resultado final vai ser a melhoria da qualidade do atendimento ao usuário do SUS (Sistema Único de Saúde) que utiliza esse Centro Regional de Especialidades”, comentou o secretário de Estado da Saúde.

Hoje, o ambulatório do CRE Metropolitano possui 18 consultórios médicos e, com a obra, passará a contar com 35. Além de melhorar e aumentar o espaço físico, uma série de outras benfeitorias está sendo feita. Por exemplo, cada sala de consulta terá seu próprio banheiro, o que representará um conforto maior para o profissional; e todo o ambulatório será climatizado com ar-condicionado, beneficiando servidores e usuários do serviço.

O ambulatório do CRE Metropolitano oferece consultas em 17 especialidades – urologia, pneumologia, psiquiatria, proctologia, pneumologia, otorrinoralingologia, ortopedia, neurologia, nefrologia, hematologia, gastroenterologia, endocrinologia, dermatologia, cardiologia (especialidade em que também são ofertados exames), oftalmologia, angiologia e alergia.

Especificamente em oftalmologia, o CRE Metropolitano é o terceiro serviço ambulatorial em volume de consultas e exames no Espírito Santo, por isso essa especialidade está sendo tratada com prioridade no momento. Com a abertura do Centro de Oftalmologia, a Secretaria de Estado da Saúde poderá dobrar a quantidade de atendimentos e reduzir a demanda expectante.

“Saio daqui muito satisfeito porque não estamos fazendo só uma reforma física, mas melhorando o processo de trabalho para dar mais qualidade de atendimento e para equacionar com mais rapidez essas filas, que são muito grandes”, concluiu o secretário de Estado da Saúde.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde

Jucilene Borges