15/08/2015 09h00 - Atualizado em 17/08/2016 15h01

Cursos gratuitos para moradores do Sítio Histórico de São Mateus

Com o objetivo de valorizar o Sítio Histórico de São Mateus e qualificar os moradores do local e do entorno, o Governo do Estado, através das secretarias de Cultura (Secult) e de Turismo (Setur), vai realizar, entre os dias 25 e 28 de agosto, o curso ‘Boas Práticas de Higiene e Manipulação de Alimentos’. A capacitação integra as ações do Programa Qualifica ES Turismo e tem apoio da Prefeitura da cidade.

O curso ‘Boas Práticas de Higiene  e Manipulação de Alimentos’ é voltado para profissionais que já atuam na cadeia produtiva do setor. Legislação, armazenamento, descarte e hábitos higiênicos são alguns dos assuntos que serão abordados na capacitação.

Os interessados devem se inscrever até o próximo dia 18, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Associação de Moradores, Grupo de Dança Belas Artes ou na Secretaria de Cultura de São Mateus, no Bairro Porto, munidos de cópia do CPF e RG. As vagas são limitadas e voltadas para pessoas com idade acima de 18 anos e com o ensino fundamental completo.

A capacitação vai acontecer na Secretaria Municipal de Cultura de São Mateus, no Largo do Chafariz.

Mais curso

Em outubro será oferecido o curso ‘Técnicas para Monitor de Turismo’. Com carga horária de 40 horas, a capacitação vai proporcionar aos participantes a aquisição de conhecimentos sobre ecoturismo, turismo de aventura, interpretação ambiental e técnicas de condução de turista em atrativos naturais, visando estimular a manutenção e o fortalecimento do Ecoturismo Local. A data de inscrições será divulgada com antecedência no site da Secult (www.secult.es.gov.br).

Sobre o Programa Qualifica ES Turismo

Desenvolvido desde 2010, o Programa Qualifica ES Turismo é fruto de parceria entre a Setur e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e já qualificou mais de 12 mil pessoas em todo o Estado. Seu objetivo é promover o desenvolvimento do turismo e estimular o crescimento socioeconômico das Regiões Turísticas do Espírito Santo.

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação da Secult Paula Norbim / Erika Piskac / Márcia Almeida Texto: Márcia Almeida secultes.imprensa@gmail.com comunicacao.secult.es@gmail.com imprensa@secult.es.gov.br Tels.: 3636-7111/99808-7701/99902-1627 Facebook: secult.espiritosanto

Twiter: @secult_ES