04/08/2016 14h52 - Atualizado em 04/08/2016 14h49

Escola da Serra premia alunos participantes da OBMEP

Para incentivar o estudo da Matemática e melhorar ainda mais o empenho dos alunos na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), a Escola Maria Penedo, da Serra, organizou uma cerimônia de premiação. Foram entregues os certificados da menção honrosa referente ao resultado da OBMEP de 2015 e, na ocasião, a escola premiou com medalhas os estudantes que tiveram melhores resultados na primeira fase da OBMEP 2016.

Ao todo, foram 10 alunos premiados: quatro menções honrosas – para os alunos Caio Teles Gonçalves Portes, Ygnácio Feliciano Caldas, Pedro Henrique Arruzzo e Rawien Paulo de Oliveira Alves –, e seis medalhistas: Andrei Yuri Rodrigues Gomes, Julia Karla Oliveira Santos, Maria Laura Rodrigues Barbosa, Guilherme Siqueira Freire, Rayná Gonçalves Coutinho da Cruz e Micael Tureta Almeida dos Santos.

Prestigiaram o evento o Assessor de Currículo João Paulo Cepa, e técnico referência de Matemática Wellington Rosa de Azevedo, ambos da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), e os coordenadores regionais do programa Matemática na Rede e projeto de iniciação científica, professores Dr. Florêncio Guimarães e Dra. Luzia Casati.

Devido aos resultados obtidos durante as edições da OBMEP, a Escola Maria Penedo foi uma das 50 unidades escolares contempladas com o Projeto Matemática na Rede.

Matemática na Rede: preparando campeões

O programa “Matemática na Rede: preparando campeões” tem como objetivo identificar jovens talentos em Matemática, estimular a participação dos estudantes em Olimpíadas Científicas e Tecnológicas e fortalecer a aprendizagem a partir de atividades científicas e de monitoria.

O programa é composto por um conjunto de ações que traçam diretrizes e metas de trabalhos, com o intuito de promover e contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica, potencializando o ensino aprendizagem dos alunos da rede pública e incentivando o aprofundamento de estudos de Matemática.

Com o programa, todas as escolas da rede pública estadual poderão organizar atividades de monitoria em Matemática com os estudantes, sob a coordenação de professores de Matemática da unidade. Os profissionais receberão formação continuada na plataforma virtual da OBMEP e certificado de orientação aos alunos monitores pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes).

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação/ Sedu

Vivian Camargo / Flávia Zambrone

(27) 3636-7705 / 7706 / 7707 / 99703-7815

vbcamargo@sedu.es.gov.br / fpzambrone@sedu.es.gov.br

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard