31/08/2015 17h00 - Atualizado em 16/08/2016 16h49

Escola Oral e Auditiva promove 7ªSemana do Surdo

Apresentações culturais, gincanas, palestras e muitas outras atividades tiveram início, nesta segunda-feira (31), no Centro de Atendimento ao Surdo (CAS), da Escola Estadual Oral e Auditiva, em Vitória, na 7ª Semana do Surdo. A programação vai até quarta (02).

O evento é aberto ao público e conta com a participação de alunos, membros da comunidade surda, professores, entre outros. O Centro de Atendimento ao Surdo (CAS), da Escola Estadual Oral e Auditiva, fica na Avenida Dário Lourenço de Souza, 752, Santo Antônio, Vitória.

A programação é realizada todos os anos para lembrar o Dia Nacional do Surdo, comemorado no dia 26 de setembro. A data representa uma oportunidade para relembrar os desafios e as lutas por melhores condições de vida das pessoas com deficiência auditiva.

CAS

O Centro de Apoio ao Surdo (CAS) tem como finalidade prestar atendimento aos deficientes auditivos matriculados nas escolas regulares de ensino e dar suporte aos seus familiares e à comunidade em geral. Atualmente, o CAS também oferece cursos de formação, como o Básico e Intermediário de Libras.

31 de agosto (segunda-feira)

Manhã: 08h30 às 11h30

• Abertura e composição da mesa
  • Hino Nacional em LIBRAS