Escolas estimulam alunos a serem solidários
Os alunos da Escola Theodomiro Ribeiro Coelho, localizada em Cariacica, buscaram doações de leite em pó para uma instituição social que cuida de crianças, e fica próxima à unidade de ensino.
Segundo a professora de Língua Portuguesa Elaine Meireles, todo ano a escola faz algum tipo de doação para a instituição. “Em anos anteriores já doamos fraldas, brinquedos, alimentos, entre outros. Muitos alunos têm parentes que ficam lá. É uma forma de ajudar as crianças da comunidade”, disse Elaine.
A ação social, que fez parte de uma gincana realizada na escola, mobilizou o comércio, comunidade e igrejas locais, além das famílias dos alunos. Foram arrecadados 200 kg de leite em pó.
“Recebemos mais doações do que imaginávamos, foi um sucesso. Por isso resolvemos dividir a quantidade de leite e doar também para uma instituição de recuperação social”, finalizou a professora.
Trabalho de conscientização
Solidariedade, impacto ambiental e consequências para o Espírito Santo foram os temas discutidos na conscientização e mobilização acerca do rompimento da barragem ocorrido na cidade de Mariana, em Minas Gerais, realizada na Escola Senador Dirceu Cardoso, localizada em Muqui.
A ação foi promovida pela professora de Geografia Rita de Cássia Campos Martins dos Santos, que reuniu todos os alunos para uma campanha de arrecadação de água mineral para ser enviada à Mariana e a municípios atingidos pela lama de rejeitos de mineração.
A escola recebeu apoio das demais instituições de ensino do município e conseguiu, aproximadamente, mil litros de água que foram enviados aos municípios necessitados.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação / SEDU
Vivian Camargo / Flávia Zambrone / Fernanda Xavier
vbcamargo@sedu.es.gov.br/ fpzambrone@sedu.es.gov.br/faxtamara@sedu.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-7705/ 3636-7706/ 99703-7815
Texto: Soraia Camata