Escritores de Angola visitam o Palácio Anchieta
Um grupo de escritores angolanos e o agente consular de Angola, Francisco Maria Borges, foram recebidos pelo governador em exercício César Colnago, no Palácio Anchieta, na manhã desta quarta-feira (16).
Os escritores vieram ao Brasil para a XVII Bienal do Livro, no Rio de Janeiro, que terminou no último domingo (13). Nesta semana, eles estão viajando para alguns estados brasileiros, onde visitam escolas, universidades, comunidades angolanas e autoridades locais. No Espírito Santo, eles estiveram na Escola Estadual Hunney Everest Piovesan também nesta quarta-feira(16).
Além de escritores, também vieram jornalistas da imprensa angolana para fazer a cobertura da visita. Eles participaram de um café da manhã com o governador em exercício César Colnago, que falou das políticas integradas implantadas no Estado para promover a igualdade.
Dentre elas, a Política de Ocupação Social, que pretende reduzir os índices de criminalidade em regiões consideradas estratégicas, por meio de ações de prevenção voltadas principalmente para a educação e cultura dos jovens, apontados pelas estatísticas como principais vítimas da violência.
“É uma grande alegria receber o grupo de escritores, principalmente porque gosto muito de literatura. Estreitar nossas relações com esses escritores possibilita um intercâmbio cultural, além de parcerias diversas. Esse encontro só frutifica e facilita as nossas relações”, ressaltou César Colnago.
Informações à imprensa:
Alessandra Tonini: 99871-0543
Marcelo Martins: 99979-7665