31/10/2016 14h32 - Atualizado em 31/10/2016 14h35

Esesp abre 450 vagas em cursos para servidores públicos

Os servidores estaduais e municipais que desejam se capacitar já podem conferir a agenda da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) com os cursos programados para o mês de novembro. No total, a instituição abriu 450 vagas em formações presenciais e on-line. As inscrições começam nesta segunda-feira (31).

Na modalidade a distância, as opções são os cursos de ‘Formação de Pregoeiros’ e ‘Gestão de Convênios’, com 150 vagas cada. Para esta modalidade, os servidores interessados em participar precisam ficar atentos ao prazo de pré-inscrição e ao período de validação, que confirma o interesse do candidato em participar da turma.

Nas capacitações presenciais, a Escola de Governo focou nas ações aplicadas ao Sistema Integrado de Gestão Administrativa (Siga). As opções são: Patrimônio Mobiliário Aplicado ao Siga; Elaboração de Termo de Referência Aplicado ao Siga; Licitações Públicas Aplicadas ao Siga; e Formação de Pregoeiros Aplicada ao Siga.

Além disso, foram abertas duas turmas para o curso de Sistema Eletrônico de Protocolo – Boletim Eletrônico, cujo uso passou a ser obrigatório para todos os órgãos da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo Estadual no dia 03 de outubro. A ação é voltada aos servidores de diversos órgãos do Estado que atuam em áreas com tramitação de processos.

Segundo a diretora-presidente da Esesp, Dângela Bertoldi Volkers, essas ofertas são pensadas com foco nas necessidades e demandas dos órgãos estaduais. “Nosso papel enquanto Escola de Governo é conhecer o movimento que o Estado está fazendo e, com base nesse entendimento, propor as ações necessárias. É por meio do conhecimento que a melhoria constante chega”, disse.

Inscrições

Os servidores do Estado devem procurar o setor de RH do órgão onde atuam. Já os profissionais que integram as administrações municipais e empresas de economia mista e os parceiros que possuem Termo de Cooperação firmado com a Escola de Governo devem preencher a ficha de pré-inscrição, no site da Esesp, e enviá-la por e-mail para gese@esesp.es.gov.br ou via fax para o número 3636-6713.

Gerência de Secretaria Escolar (Gese) - 3636-6713

Renan Correia Chagas