11/08/2016 15h07 - Atualizado em 11/08/2016 15h09

Estudantes da Escola Viva Joaquim Beato visitam a Academia Espírito-Santense de Letras

Nesta quinta-feira (11) os estudantes da Escola Viva Joaquim Beato, da Serra, que fazem a disciplina eletiva Academia Espírito-Santense Estudantil  de Letras, visitaram a Academia Espírito-Santense de Letras, localizada na Praça João Clímaco, no Centro de Vitória.

Depois de um café literário, os estudantes foram recebidos pelo atual presidente da Academia, o professor Francisco Aurélio Ribeiro, que contou sobre a história do Espírito Santo, literatura e curiosidades sobre a fundação da Academia.

Os acadêmicos, como são denominados os alunos inscritos nessa eletiva, fizeram muitas perguntas, receberam livros e tiraram fotos com o professor Francisco.

No final das atividades, uma aluna comunicou ao presidente da Academia sobre a decisão do grupo de homenageá-lo  como patrono da  primeira Academia Estudantil do Espírito Santo, que será intitulada “Academia Espírito-santense de Letras professor Francisco Aurélio Ribeiro”.  Com isso, convidaram o professor para comparecer à inauguração da Academia na Escola Joaquim Beato.

Por fim, os jovens acadêmicos visitaram o Palácio Anchieta e  a exposição do artista plástico capixaba Hilal Sami Hilal, iniciando assim, as primeiras das muitas atividades culturais que será promovida pela eletiva.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação/ Sedu

Vivian Camargo / Flávia Zambrone

(27) 3636-7705 / 7706 / 7707 / 99703-7815

vbcamargo@sedu.es.gov.br / fpzambrone@sedu.es.gov.br

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard