18/11/2016 14h20 - Atualizado em 18/11/2016 14h22

Fames promove Curso de Regência com Maestro Dario Sotelo

A Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) oferece o Curso de Regência com o Maestro Dario Sotelo, destinado a alunos, professores e interessados da comunidade em geral. O curso ocorrerá de 26 a 30 de novembro, com carga horária total de 32 horas.

As inscrições devem ser feitas pelo site da Fames até o dia 23 de novembro.

Clique aqui e faça sua inscrição.

Curso de Regência com Maestro Dario Sotelo

Período: de 26 a 30 de novembro

Carga horária: 20 horas

Cronograma:

Sábado (26/11) – das 9h às 12h e das 14h às 18h

Local: Sala de Coral da Fames

Domingo (27/11) – das 9h às 12h e das 14h às 18h

Local: Auditório Alceu Camargo - Fames

Segunda-feira (28/11) – das 14h às 18h

Das 19h às 21h – Ensaio da Banda Sinfônica da Fames

Local: Palácio da Cultura Sônia Cabral

Terça-feira (29/11) – das 14h às 18h

Das 19h às 21h – Ensaio da Banda Sinfônica da Fames

Local: Palácio da Cultura Sônia Cabral

Quarta-feira (30/11) – das 18h às 22h

Passagem de som da Banda do Intercâmbio e Concerto da Banda Sinfônica da Fames.

Local: Centro Cultural Sesc Glória

Maestro Dario Sotelo

Formado em piano, violino e viola, recebeu título de mestrado em regência orquestral pela “City University”, em Londres, como aluno de Ezra Rachlin, um dos discípulos de Fritz Reiner. Como palestrante e regente convidado participou de dezenas de atividades internacionais, entre elas o Festival de Música Brasileira em Wattwill – Suíça, gravação para a Rádio Estatal Húngara, turnês pelos Estados Unidos e Espanha. Atuou, ainda, como regente e palestrante na Convenção Estadual de Minnesota em Mineápolis, na Universidade de Duluth e na “Berklee College of Music”, na cidade de Boston, nos Estados Unidos.

Também como regente, vem atuando ainda em vários outros lugares do mundo como Hungria, Austrália, Alemanha, Inglaterra, Espanha, África do Sul, Colômbia, Uruguai, Costa Rica, Paraguai, Argentina e Taiwan. No Brasil, atua em cidades como Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Blumenau, Caxias do Sul, Porto Alegre e em Festivais como Campos do Jordão e São João Del Rei.

Desde 1995 teve a oportunidade de gravar nove CDs com a Orquestra de Sopros Brasileira do Conservatório de Tatuí e a Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí, com obras de diversos autores brasileiros. Até o momento realizou 150 estreias mundiais de obras de compositores brasileiros e 98 estreias brasileiras de compositores internacionais.

Em julho de 2011, regeu a Orquestra de Sopros Mundial na 15ª Conferência da WASBE Taiwan.  Em 2014 atuou como regente convidado da Banda Sinfônica Municipal de Madrid e colabora com a série “Teaching Music Through Performance in Band” com o capítulo “Danzon no.2”, de Arturo Márquez.

Dario Sotelo é regente titular da Banda Sinfônica, da Orquestra de Cordas Juvenil, diretor artístico da Camerata Corelli, professor de Regência Instrumental do Conservatório de Tatuí, regente titular da Orquestra de Sopros da Escola Municipal de Música de São Paulo e presidente eleito da WASBE – World Association of Symphonic Band and Ensembles.

Assessoria de Comunicação da Fames

Tiago Venturini