Festival de Jazz e Blues anima o balneário de Guriri
O ritmo do Jazz e do Blues vai invadir e embalar o fim de semana na Ilha de Guriri, em São Mateus, na Região Turística do Verde e das Águas. Acontece entre os dias 11 e 13 o 2º Guriri Jazz & Blues Festival, que irá reunir cantores capixabas e do Brasil.
O evento começa na sexta-feira (11), às 20h, com a apresentação da Lira Mateense no palco principal, na Praça Wilson Gomes. Bia Blanc e Bruno Vellarte & Jukebox também sobem ao palco no primeiro dia de festival. O sábado (12) será animado a partir das 17h pelas bandas Vapor Mercúrio, Cainã, Sunset Five Jazz, Bia Blanc, MetaCongo Jazz Band, Chubb’ys Blues Band e Like a Boss.
No domingo (13), as apresentações começam às 14h com a banda Volume Único, seguida de Igor Higino e The Purples, que encerram o festival. Além do palco principal, as bandas também vão tocar em bares e restaurantes da Ilha durante o fim de semana.
Jazz e Blues em terras capixabas
Além do Guriri Jazz & Blues Festival, o Espírito Santo é palco de outros dois tradicionais festivais de jazz e blues: o Manguinhos Jazz & Blues Festival, no município de Serra, e o Festival Internacional de Jazz & Bossa, em Santa Teresa. Já conhecidos entre os capixabas e apreciadores de jazz, blues e bossa, os três festivais movimentam o mercado e o turismo local, além de valorizar e democratizar a cultura capixaba.
A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) apoia a realização de eventos como esse no Espírito Santo, incentivando o capixaba a conhecer e a valorizar a cultura local.
Descubra São Mateus
Quem for esticar a estada em São Mateus para curtir o feriado prolongado na próxima semana, pela proclamação da República, no dia 15, terá muito que fazer nesses dias de descanso. Além do Guriri Jazz e Blues Festival, acontece o balneário o Guriri Sabor, que começou no início de novembro, e tem atividades até o dia 27. Confira aqui a programação completa.
A praia de Guriri também é uma opção de lazer no balneário. Outro ponto procurado por turistas é a praia de Barra Nova, que fica a 25 quilômetros do balneário. O local é aldeia de pescadores, que fica no encontro do Rio Mariricu com o mar e é perfeito para esportes aquáticos, ecoturismo, saborear frutos do mar e aproveitar a beleza da região.
Além das praias, música e gastronomia, há outros atrativos turísticos do município, como o Sítio Histórico do Porto, um conjunto arquitetônico de casarões construídos nos séculos XVII e XIX, tombado em 1976 pelo Conselho Estadual de Cultura, e a Igreja Velha, ruínas de um templo construído por índios e escravos, no Centro da cidade.
Serviço:
Guriri Jazz e Blues Festival
Data: 11 a 13 de Novembro
Local: Praça Wilson Gomes, Guriri – São Mateus
Como chegar: Saindo de Vitória seguir pela BR 101 sentido Norte, chegando a São Mateus seguir pela ES 315 até a Ilha de Guriri.
Aberto ao Público
Programação
11/11 (sexta-feira)
20h – Lira Mateense
20h – Bia Blanc no Botequim São Benedito
22h30 – Bia Blanc
23h30 – Bruno Vellarte & Jukebox
12/11 (sábado)
13h – Bia Blanc no Cantinho do Camarão
17h – Vapor Mercúrio
18h30 – Cainã
20h – Vapor Mercúrio no Porto Bier
20h – Sunset Five Jazz
21h30 – Bia Blanc
22h – MetaCongo Jazz Band
23h – Chubby’s Blues Band
0h – Like a Boss
13/11 (domingo)
12h – Vapor Mercúrio na Pousada Aratu
13h – Bia Blanc no Tucanos
Momento Pop & Rock
14h – Volume Único
15h30 – Igor Higino
17h – The Purples
Assessoria de Comunicação da Setur
Tel.: (27) 3636-8006
Tatiana Negris (coordenadora)
Felipe Marçal
imprensa@turismo.es.gov.br
Instagram: @descubraoespiritosanto
Facebook: Turismo Espírito Santo
Twitter: Turismo_ES