27/08/2015 16h49 - Atualizado em 16/08/2016 16h59

Governador debate prioridade com empresários do Centro-Oeste

Discutir formas de impulsionar as potencialidades e enfrentar os gargalos da Região Cento-Oeste do Estado. Foi com esse objetivo que o governador Paulo Hartung esteve reunido, nesta quinta-feira (27), com lideranças e empresários da região. Realizado no Centro Integrado Sesi/Senai de Colatina, o encontro foi promovido pela Associação Empresarial de Colatina e Região (Assedic) que, na oportunidade,  entregou uma  carta de reivindicação às autoridades.

O documento contém aproximadamente 30 demandas e é uma iniciativa da classe empresarial para auxiliar os governantes nos próximos quatro anos de trabalho. A confecção do documento contou com a participação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL) da região Centro-Oeste, sindicatos e associações. Ao todo, o documento reúne demandas de 27 entidades.  Entre os temas estão desenvolvimento, logística, infraestrutura, qualificação, plano de mobilidade urbana, incentivo aos setores, entre outros.

"Quero deixar meus parabéns a Assedic pela organização empresarial e atuação no município de Colatina. As reivindicações são justas, mas estamos enfrentando um período de forte crise econômica nacional que reflete nas contas Estaduais e não podemos vender terreno na lua com promessas irresponsáveis. Estamos fazendo o dever de casa, organizando as finanças para no período pós-crise podermos avançar nas oportunidades e não ter que perder tempo organizando as finanças", disse o governador.

Paulo Hartung disse ainda que acredita no município de Colatina como Polo de desenvolvimento da Região Noroeste do Estado, que conta com importantes plantas industriais e fortes ações no segmento da agroindústria. "É de dar orgulho e temos que incentivar essa diversificação da economia para fortalecer uma cadeia de negócios regional e, consequentemente, gerar mais empregos e renda", ponderou o governador.

"A Assedic como veículo aglutinador conta com a participação das entidades da região Centro - Oeste, que trouxeram as suas reivindicações. Esperamos que essa carta de reivindicação auxilie em avanços dos diferentes setores e seguimentos da área pública que vai de ações do município até ao Congresso Federal”, completou Ricardo José Marim, diretor presidente da Assedic.

Entrega

Durante o encontro, uma carta foi entregue ao governador Paulo Hartung e ao prefeito do município, Leonardo Deptulski, além de representantes de senadores, deputados federais, estaduais, prefeitos e vereadores da região que compreende os municípios de Colatina, Baixo Guandu, São Roque do Canaã, Marilândia, Governador Lindenberg, São Domingos do Norte, Vila Valério, São Gabriel da Palha, Alto Rio Novo e Pancas.

Visita ao shopping

Aproveitando presença no município, o governador Paulo Hartung realizou uma visita de cortesia ao empreendimento Shopping Brasil Premium. Um dos grandes diferenciais do shopping é o mix de produtos e a qualidade das peças. Todos os segmentos da moda são contemplados: feminina, masculina e infantil, linhas festa, lingerie, fitness, plus size, social e gestante, além de lojas de acessórios e calçados.

O empreendimento possui mais de 90 mil metros quadrados de área total dos quais 18 mil representam a estrutura do Shopping Moda Brasil Premium, que tem 167 lojas, 100% pronta-entrega, incluindo ainda: restaurantes, lanchonetes e estacionamento coberto.

Assessoria de Comunicação do Governo do Estado
Leonardo Nunes