03/07/2015 18h00 - Atualizado em 16/08/2016 16h58

Governador defende capital privado para reaquecer economia

Atrair o capital privado nacional e internacional para reaquecer a economia do país por meio de obras para modernização de infraestrutura, como por exemplo, rodovias, portos, aeroportos e ferrovias. Essa foi uma proposta sugerida pelo governador Paulo Hartung para o país enfrentar a crise econômica e estabilizar a taxa de desemprego.  A proposta do governador foi apresentada, na noite desta quinta-feira (02), durante a solenidade de posse  da Associação para o Desenvolvimento de Linhares (ADEL).

 

"Estudos apontam que em breve o Brasil vai alcançar um índice gravíssimo de desemprego, que vai girar em torno de 100 mil novos desempregados a cada mês. É uma situação bastante delicada e essa proposta é algo em comum acordo entre os governadores da Região Sudeste para tentar acender uma luz na escuridão. Porém, além de abrir possibilidades de investimento do capital privado, é necessário fazer o dever de casa e reorganizar as contas públicas nacionais para reconquistar a confiança do mercado interno e externo", explicou o governador.

 

Paulo Hartung disse ainda que, com o atual câmbio, outra importante ação do Governo Federal é avançar em acordos internacionais. "Temos que aproveitar o momento e nossas potencialidades para avançarmos em uma política mais agressiva de exportação", salientou.

 

Posse

 

Durante a solenidade, foram empossados os novos membros da diretoria da ADEL, sendo eles: presidente,  Alair José Giuriato; vice-presidente, Carlos Eduardo Pena; tesoureiro, Arles Miranda; secretário, Alfredo Giuberti; diretor de comunicação, Vinícios Baptista; entre outros. "Diante do cenário desafiador é importante as lideranças empresariais estarem unidas para defender as causas e interesses em prol do desenvolvimento", disse o novo presidente da ADEL,  Alair José Giuriato.

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação do Governo do Estado
Leonardo Nunes

(27) 9.99445215

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard