22/07/2015 16h39 - Atualizado em 17/08/2016 16h23

Governador entrega medalha para escritor

Na tarde desta quarta-feira (22), o governador Paulo Hartung condecorou o escritor Carlos Nejar com a medalha Vasco Fernandes Coutinho e com o título Amigo da Polícia Militar (PM-ES). O escritor foi homenageado por importantes serviços prestados à instituição militar, principalmente a difusão das ações e metodologias aplicadas pela PM. A homenagem foi realizada no Salão Dourado, no Palácio Anchieta, em Vitória.

“Gostaria de agradecer ao governador e aos coronéis presentes pela homenagem recebida. Sou um homem dos pampas, mas também me tornei do Espírito Santo pelas relações que estabeleci no Estado. Estou emocionado pela relação com a importante instituição que é a Polícia Militar, guardiã da nossa segurança e paz”, disse o homenageado.

Carlos Nejar

Luís Carlos Verzoni Nejar, mais conhecido como Carlos Nejar, é um poeta, ficcionista, tradutor e crítico literário brasileiro, membro da Academia Brasileira de Letras e da Academia Brasileira de Filosofia. Nascido em Porto Alegre, em 1939, é considerado um dos mais importantes poetas da sua geração.

Nejar, também chamado de "o poeta do pampa brasileiro", destaca-se pela riqueza de vocabulário e pela utilização das aliterações, que tornam seus versos musicais. Lançou seu primeiro livro, Sélesis, em 1960. Traduziu autores como Pablo Neruda. O critico literário Ronald Augusto o colocou como um dos três melhores poetas do seu estado no final dos anos 70, juntamente com Mário Quintana e Heitor Saldanha.

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação do Governo do Estado
Leonardo Nunes
(27) 9.99445215

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard