14/08/2015 15h00 - Atualizado em 16/08/2016 16h43

Governador prestigia abertura de Exposição beneficente

Segue até domingo (16) a ExpoAgro Vidas em Aracruz. O evento é uma ação voluntária, beneficente, com entrada gratuita e renda revertida para melhorias no Hospital São Camilo.

O governador Paulo Hartung, acompanhado do vice, César Conalgo, participou na noite desta quinta-feita (13) da solenidade de abertura da feira.

Hartung destacou a importância do trabalho voluntário da comunidade. "É uma alegria abrir um evento beneficente, que atua de forma séria e voluntária para equalizar as desigualdades da comunidade. Compareci para homenagear esse belo trabalho realizado pela comunidade de Aracruz. Que essa bela e rica experiência de trabalho voluntário sirva de exemplo para o restante do Estado e do país", disse  ele.

O evento  vai até o próximo (16) com promessa dos organizadores de animar o município com shows realizados por bandas de renome nacional, apresentação de grupos regionais e outras apresentações locais e regionais no palco cultural, concurso leiteiro, exposição e julgamento de animais, leilão, prova de tambor, feiras de máquinas e equipamentos, minicursos, missa e culto. A feira ainda conta com Sábado Italiano, Carretela, sorteio filantrópico e barracas com comidas típicas.

A ExpoAgro Vidas é uma realização da Prefeitura de Aracruz, com o apoio da Associação Vidas, Lions Clube e Câmara de Aracruz e se mostra um celeiro de oportunidades para os empresários rurais que durante os quatro dias, vão trocar informações sobre o setor e promover o desenvolvimento do agrobusiness. Além disso, a exposição possibilitará maior aproximação e interação entre a classe, gerando bons negócios entre os produtores rurais, turistas e as comunidades da região. São esperadas aproximadamente 120 mil pessoas durante os quatro dias do evento.

Durante a solenidade de abertura, o prefeito do município, Marcelo Coelho, realizou a entrega  de 12 novas ambulâncias para prestação de serviços de socorro e transporte de pacientes. "A entrega das ambulâncias são importantes para população, mas quero ressaltar que um dos maiores legados do município é a realização deste grande evento em formato voluntário e beneficente. É uma importante demonstração de cidadania e preocupação com o próximo", destacou o prefeito.

Assessoria de Comunicação do Governo do Estado

Leonardo Nunes