08/07/2015 12h39 - Atualizado em 16/08/2016 17h35

Hartung defende manutenção de serviços à população

"Entre manter um hospital funcionando em sua plenitude e construir uma nova estrada, vamos optar por manter o hospital em funcionamento para atender à população". Assim o governador Paulo Hartung resumiu como será a atuação do Governo do Estado durante o período de crise financeira. A afirmação foi feita, na manhã desta quarta-feira (08), durante palestra ministrada aos alunos do primeiro ao terceiro ano do ensino médio do Centro Educacional Primeiro Mundo, em Vitória.

 

"Estamos com queda de arrecadação neste semestre, algo em torno de 10% em comparação ao mesmo período do ano passado. Diante este cenário vamos optar pela manutenção dos serviços prestados à população e os investimentos serão pontuais. A prioridade é o atendimento ao cidadão e manutenção da folha salarial dos funcionários públicos em dia", salientou o governador Paulo Hartung.  

 

Palestra

 

O governador iniciou a palestra fazendo um resgate da história socioeconômica do Estado, mencionando desde a chegada dos portugueses, passando pela importante atuação dos jesuítas, chegada dos imigrantes, ciclo do café, início da industrialização e atividade de exploração e produção de petróleo. "O período dos jesuítas é importante ser conhecido, pois eles eram apenas 17 em todo o Estado e fizeram importantes ações e contribuições para o Espírito Santo. Os jesuítas demostram um forte perfil de liderança e, neste sentido, é essa boa liderança que precisamos atualmente para recolocar o país nos trilhos do crescimento e desenvolvimento", analisou Hartung.

 

Durante o encontro com os estudantes, o governador respondeu perguntas sobre segurança, mobilidade urbana, educação, gestão pública, meritocracia e atual cenário político-econômico local e nacional. "Para construir um futuro, temos que fazer ações corretas no presente", pontuou o governador.

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação do Governo do Estado

Leonardo Nunes

(27) 9.99445215

 

 

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard