12/05/2016 17h00 - Atualizado em 31/05/2016 17h31

Hartung inaugura complexo esportivo em Conceição do Castelo

Nesta quinta-feira (12), a comunidade do bairro Pedro Rigo, em Conceição do Castelo, ganhou um importante equipamento público com a inauguração da nova quadra poliesportiva. Além das atividades esportivas, o espaço será utilizado para apresentações culturais, exposição de artesanato e realização de eventos típicos da região. A solenidade de inauguração contou com a presença do governador Paulo Hartung.

Ainda durante o evento, Hartung e autoridades municipais assinaram a Ordem de Serviço para construção de quadra poliesportiva para as comunidades de Vargem Alegre e Viçosa. Os recursos para construção das quadras são do tesouro municipal e contam com apoio institucional do Governo do Estado.

O governador ressaltou que os espaços são importantes para reunir e fortalecer os valores familiares nas comunidades, principalmente com jovens e adolescentes. "Nesta semana em que comemoramos o aniversário de Conceição do Castelo, estamos entregando equipamentos importantes para que as comunidades possam realizar atividades esportivas e sociais e, consequentemente, melhorarem a qualidade de vida", disse.

Comunidade

O benefício e orgulho de ter um ginásio esportivo no bairro está estampado no rosto dos moradores que já planejam fazer os mais diferentes tipos de uso. Marciela da Silva Santos, 25, mãe do Juan Marcos da Silva Freire, três meses, explica que a quadra será boa para tirar as crianças da rua. Lucimar da Silva, 35, também comemora o novo espaço. "Toda festa será feita aqui, inclusive a do bairro, prevista para o próximo dia 24 de julho, que é dia de São João", disse sorridente.

Personagens

Antônio de Assis Freitas, 28 anos, (boné azul)
- Luís Paulo de Silva, 49, (boné branco)
- Lucimar da Silva, 35, (boné preto)