23/02/2016 14h30 - Atualizado em 15/07/2016 14h34

Hartung inaugura Unidade de Saúde e pavimentação em Brejetuba

Nesta terça-feira (23) a população do município de Brejetuba, localizado na região Sudoeste Serrana do Estado, ganhou importantes intervenções do poder público. A primeira foi a Unidade Básica de Saúde Arcedino José de Sousa, na localidade de Fazenda Leogildo. As outras foram  a instalação do sistema de iluminação pública no Loteamento do Zé Lalau e a pavimentação asfáltica nas sete ruas da sede do distrito de São Jorge, além de pavimentação das duas principais vias do distrito do Brejaubinha.  As solenidades de inauguração contaram com a presença do governador Paulo Hartung.

A Unidade Básica de Saúde fica a 15 km do Centro de Brejetuba e disponibiza  atendimento médico e odontológico para população local. O espaço contou com apoio institucional do Governo Estadual e investimentos federais e municipal de, aproximadamente, R$300 mil. Já as obras de  pavimentação asfáltica nos distritos de São Jorge e Brejaubinha receberam um investimento de R$937 mil. Para a iluminação do Loteamento do Zé Lalau, foram investidos R$160 mil.

Durante a passagem no município, Hartung ressaltou que o cenário econômico nacional é desafiador, com queda na arrecadação pública que atinge diretamente o Tesouro Estadual. "Inaugurar obras em um cenário desafiador como o atual é um feito a ser comemorado. A prioridade hoje é manter as contas em dia para assegurar os serviços em funcionamento. Recomendo aos administradores capixabas que caminhem com zelo, equilíbrio e gestão. Sabemos que gestão não estica dinheiro, mas é uma eficaz ferramenta no combate ao desperdício dos recursos", enfatizou.

O prefeito de Brejetuba, João Lourenço, ressaltou que os investimentos realizados foram importantes e que irão impactar positivamente na área da saúde, segurança e mobilidade. "São obras muito cobradas pela população e que irão gerar mais qualidade de vida", destacou.

Assessoria de Comunicação do Governo do Estado Leonardo Nunes