17/01/2015 09h41 - Atualizado em 08/08/2016 15h37

Hartung participa de posse da nova diretoria do TJ-ES

O governador Paulo Hartung participou, nesta quinta-feira  (17) , da cerimônia de posse da nova mesa diretora do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito (TJES) para o biênio 2016/2107, que terá o desembargador Annibal de Rezende Lima como presidente do Poder Judiciário. Os desembargadores Fabio Clem de Oliveira e Ronaldo Gonçalves de Sousa foram empossados como  vice-presidente  e corregedor geral da Justiça, respectivamente. O evento foi realizado na sede do TJ-ES, no bairro Enseada do Suá, em Vitória.

Seguindo o tradicional  protocolo, acompanhados do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Theodorico Ferraço, Hartung e  Annibal iniciaram a solenidade com uma passagem em revista à tropa da Polícia Militar, em seguida seguiram para o Salão do Tribunal Pleno, onde realizaram a sessão solene de posse. Dentre as autoridades, também estiveram presentes o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Marco Aurélio Buzzi; o prefeito de Vitória, Luciano Rezende; o presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), José Carlos Rizk; o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Sérgio Aboudib, entre outros.

"Estamos vivendo em um momento crucial de transposição em dilemas. Os olhares se voltam para a justiça como nunca antes no país. Devemos corresponder, com esforço de superação, toda expectativa esperada com muito empenho e diálogo", enfatizou o novo presidente do Tribunal de Justiça.

Currículos

Annibal de Rezende Lima

O desembargador Annibal de Rezende Lima é graduado pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), onde foi premiado por ser o melhor aluno da 4ª cadeira de Direito Civil, em 1972. Iniciou a carreira como advogado militante, foi procurador do Estado e professor do Departamento de Direito da Universidade Federal do Espírito Santo, em ambas instituições foi aprovado em concurso público. Foi promovido ao cargo de desembargador do TJES na vaga do quinto constitucional, destinada à Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/ES, tendo tomado posse em 31 de agosto de 1998.

No Tribunal de Justiça, foi vice-presidente no biênio 2006/2007, é integrante e também presidente da 1ª Câmara Cível. Já foi vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) no biênio 2012/2013. Ainda no Poder Judiciário, foi supervisor dos Juizados Especiais, no biênio 2010/2011, entre muitas outras atividades na área jurídica.

Fábio Clem

O desembargador Fábio Clem é juiz de carreira. Iniciou na magistratura em 1983, após ser aprovado em concurso público. Atuou nas Comarcas de Barra de São Francisco, Mantenópolis, São Mateus, Santa Teresa, Santa Leopoldina, Aracruz, Linhares, Vitória e Vila Velha. Em 2007 tomou posse no cargo de desembargador. No TJES, é também integrante da 1ª Câmara Cível.

Ronaldo Gonçalves

O desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa é também juiz de carreira, graduado pela Universidade Federal do Espírito Santo, onde foi colega do desembargador Annibal. Ambos se formaram em 1972. Gonçalves de Sousa possui curso de pós-graduação em Direito Civil e Processo Civil, pela Universidade Gama Filho. Iniciou a carreira profissional como comerciário, depois foi bancário e advogado. Foi aprovado no concurso público para juiz em 1979 e tomou posse em 1980. Atuou em diversas Comarcas do Estado. Em junho de 2005, tomou posse no cargo de desembargador do TJES. No Tribunal de Justiça, foi supervisor das Varas da Infância e da Juventude e é integrante da 3ª Câmara Cível. Vitória, 16 de dezembro de 2015.

Assessoria de Comunicação do Governo do Estado

Leonardo Nunes