27/10/2016 14h40

Inclusão Social é tema de atividades realizadas em escola de Ecoporanga

Buscando a inclusão social de pessoas com deficiência, a Escola Estadual Ecoporanga realizou uma semana de atividades voltadas para os estudantes com necessidades especiais, a fim de promover debates na escola sobre o assunto.

Segundo a professora de Biologia e idealizadora do projeto, Eliany Garcia, os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e da 2ª série do Ensino Médio produziram brincadeiras como acertar bexigas de água no balde, danças, citações de versos e músicas para os alunos com necessidades especiais.

“O projeto contou com a participação de todos os alunos do turno vespertino e foi muito bom. Existe o grande interesse de realiza-lo novamente no próximo ano, pois quando o objetivo é atingido, a vontade de continuar é enorme”, explicou a professora.

A unidade – que atende 56 alunos portadores de deficiência nos três turnos – visou ampliar a convivência dos alunos com os demais estudantes da escola, para desenvolver a aceitação das diferenças entre os alunos, assim como na comunidade local, além de contribuir no desempenho dos estudantes portadores.

“As atividades foram muito legais porque os outros alunos interagiram, queriam participar, e isso foi muito gratificante”, disse o estudante Lucas Fonseca, da 2ª série do Ensino Médio, que também destacou outras ações realizadas com o mesmo objetivo, como trabalho com temas propostos pela escola e gincanas.

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Texto: Paula Nogarolli

 

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