Indústria ganha novo Centro Integrado no Litoral Sul
O governador Paulo Hartung participou na manhã desta quinta-feira (17) da solenidade de inauguração do novo Centro Integrado Sesi/Senai, entidades ligadas à Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), no município de Anchieta, no Litoral Sul.
Com investimentos de R$ 16,8 milhões em obras e equipamentos, o novo Centro Integrado tem mais de 4,6 mil metros quadrados de área construída, em um terreno com aproximadamente 20 mil metros quadrados. São 13 salas de aulas e 14 laboratórios, equipados com tecnologia de ponta para atender à demanda por mão de obra qualificada para os segmentos industriais de Metalmecânica, Construção Civil, Eletroeletrônica, Informática, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho.
O governador Paulo Hartung ressaltou que o Centro Integrado vai dar mais competitividade e produtividade a indústria capixaba, em especial, na Região Litoral Sul. "Neste momento difícil que o país atravessa, estamos celebrando a inauguração de um Centro Integrado que conta com modernos laboratórios e salas de aula. É um instrumento moderno e importante para melhorar a educação de nossos jovens. Esse espaço é o grande templo do saber que irá beneficiar toda região", disse Hartung.
A capacidade de atendimento do novo Centro é de 12 mil matrículas por ano em cursos profissionalizantes e de educação básica e continuada, beneficiando moradores de toda a regional de Anchieta, que abrange os municípios de Guarapari, Alfredo Chaves, Iconha e Piúma.
“A região abriga uma extensa cadeia produtiva de pequenas indústrias, que geram renda para a população e necessitam de mão de obra qualificada. A criação de um Centro Integrado no município fortalece a economia local, amplia o acesso à formação profissional e cria novas oportunidades para nossos jovens. A unidade moderna e sustentável que entregamos é resultado do diálogo com as lideranças locais e do esforço que nossa gestão tem realizado para interiorizar o desenvolvimento econômico”, enfatizou Marcos Guerra, presidente da Findes.
Sustentabilidade
Entre as particularidades da edificação estão a opção pela arquitetura limpa; com cobertura termoacústica; reaproveitamento da água da chuva para lavagem de calçadas e irrigação da grama; estação de tratamento de efluentes, que irá tratar o esgoto antes de ser lançado na rede; e acessibilidade a todas as salas e laboratórios.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação do Governo do Estado
Leonardo Nunes
(27) 9.99445215