17/11/2016 14h35

Inscrições abertas para o III Encontro Capixaba de Ensino Religioso

Diante dos desafios e possibilidades a serem aprofundados sobre o Ensino Religioso (ER), a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) e a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) realizarão o III Encontro Capixaba de Ensino Religioso. As inscrições são gratuitas e estão abertas até a próxima quinta-feira (24), pelo endereço https://goo.gl/forms/WMfVuanbhcexMkw73 .

O encontro acontecerá no dia 29 de novembro, no auditório do Centro de Educação (IC4) da Ufes, com carga horária de 10 horas.

Essa é uma oportunidade aos pesquisadores, acadêmicos, professores, gestores e demais interessados, em um diálogo para aprofundar os conhecimentos sobre o fenômeno religioso, a valorização da pluralidade e da diversidade cultural, o respeito na construção da autonomia e da cidadania, prerrogativas de um Estado laico e democrático.

Também são parceiros nessa ação o Conselho de Ensino Religioso do Espírito Santo (Coneres), o Fórum Nacional Permanente do Ensino Religioso (Fonaper) e a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

Objetivos do encontro:

• Promover um amplo debate sobre a importância, a abrangência e a necessidade da implantação do ER nas escolas municipais e estaduais de Ensino Fundamental do Espírito Santo.
  • Fazer um aprofundamento sobre o ER na atualidade, visando a sua consolidação enquanto área de conhecimento da Educação Básica e a sua inserção na proposta pedagógica da escola.
  • Possibilitar a partilha, a troca de conhecimento e de (con) vivências entre os educadores para um efetivo compromisso com o ER.
  • Articular ações conjuntas para a implementação da área do ER nas escolas, segundo a legislação vigente e de acordo com as orientações previstas na BNCC.

Os participantes receberão um certificado

Programação:

8h30 Credenciamento