27/08/2015 09h45 - Atualizado em 16/08/2016 17h07

Minicurso continua com grande participação do público

Mais uma vez o auditório do Museu de Arte do Espírito Santo (MAES) ficou lotado para participar do minicurso “Arte e Sociedade: sentidos e contextos das práticas artísticas”. O evento aconteceu na última quarta-feira 26. Esse é o segundo encontro, do total de quatro aulas. Na apresentação desta semana o tema discutido foi “Dos Conceitos aos Mundos das Artes”.

Dentro dessa questão o assunto principal tratado pelo mestre em Ciências Sociais, Matheus Bittencourt, foram os tipos de atividades artísticas: Integrada, Inconformista, Ingênua e Comunitária. Para explicar cada uma dessas atividades, Bittencourt utilizou teóricos como Max Weber e Howard S. Becker. Após a explanação dos conceitos, o público, composto por estudantes, professores, artistas e interessados, interagiu levantando questões como, por exemplo: O que é autoria? Quais são os direitos de imagem? Quem possui esses direitos?

Bittencourt avalia a participação dos presentes. “O público se mostrou interessado no conteúdo do curso e na participação no debate após a exposição. Isso mostra que estamos conseguindo atingir os objetivos propostos”, disse.

Os próximos encontros do minicurso “Arte e Sociedade: sentidos e contextos das práticas artísticas” continuam em setembro, nos dias 02 e 16, das 14h às 17h, no MAES.

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação da Secult Paula Norbim / Erika Piskac / Márcia Almeida Texto: Márcia Almeida

secultes.imprensa@gmail.com

comunicacao.secult.es@gmail.com