28/10/2015 13h15 - Atualizado em 12/08/2016 15h15

Motivação e diversão na homenagem ao Dia do Servidor

A diversão tomou conta da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) na manhã desta quarta-feira (28), data em que se comemora o Dia do Servidor Público. Para homenagear estes profissionais, a instituição realizou uma série de atividades para valorizar o trabalho desenvolvido por eles e incentivá-los a cuidarem melhor da saúde.

A celebração começou com a palestra “Da crise à oportunidade”. O docente Pablo Lira falou sobre como ideias, inovações e atitudes transformadoras podem surgir em momentos adversos, promovendo uma melhoria baseada nas soluções criativas. A fala foi alinhada às estratégias adotadas pelo Governo Estadual.

Em seguida, durante o intervalo, a Banda da Polícia Militar (PMES) fez uma apresentação na área de convivência da Escola, animando quem estava presente. No repertório, músicas populares brasileiras, músicas clássicas e até trilhas sonoras de filmes e desenhos bastante conhecidos embalaram a comemoração. Enquanto isso, profissionais da saúde davam dicas sobre como melhorar a saúde corporal.

A segunda metade da manhã foi conduzida pela também docente Marizinha Coqueiro, que abordou a importância dos servidores na conquista de bons resultados e no serviço que é prestado à população. Por meio de dinâmicas, histórias lúdicas e músicas, ela envolveu os presentes que, na plateia, participavam animados das atividades.

Uma dessas pessoas era Alexandre Mantovani, que atua no setor de compras do  Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf). De acordo com ele, valeu a pena ter escolhido a Esesp para passar a manhã. “Foi muito proveitoso, com muita capacidade de aprendizado e muita descontração. E é sempre bom unir o útil ao agradável”, disse.

Quem concordou com essa opinião foi a Maria da Penha Tapias, do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES). “Excelente. Eu tenho que agradecer pela oportunidade de ter estado aqui hoje. Tudo o que foi falado aqui me ajudou a pensar e ficar mais para cima”, concluiu.

Assessoria de Imprensa da Esesp

Renan Correia Chagas