25/08/2015 15h54 - Atualizado em 16/08/2016 17h42

“O escritor e sua obra” com Silvana Pinheiro

A escritora capixaba Silvana Pinheiro é a convidada do projeto ‘O escritor e sua obra’. Ela vai falar sobre sua trajetória na literatura na próxima terça-feira (25), às 19 horas, na Biblioteca Pública do Espírito Santo.  O livro de poemas ‘Femear’, da escritora, será debatido na ocasião. A mediadora do encontro será a escritora Elizabeth Martins.

Silvana Pinheiro é mestre em Estudos Literários pela Ufes, graduada em Letras e Pedagogia, atua como educadora na Rede Estadual de Ensino e realiza palestras, cursos e oficinas ligadas à formação de mediadores de leitura. É autora de dez livros, dentre eles “Femear”, “Amigos da Terra”, “Vitória, uma ilha cercada de terras”, “Amar o Mar” e “A Casa Rosa”. Escreve também roteiros de histórias em quadrinhos e outros materiais endereçados ao público infantojuvenil e atua como contadora de histórias.

Femear é o décimo livro escrito por Silvana Pinheiro, o primeiro de poesia voltado para o público adulto. Para a escritora, o título do livro traduz a essência da obra: um olhar feminino sobre a vida, os relacionamentos, o mundo. “Uma perspectiva humana, mas com uma ótica feminina”, declara. Com 108 páginas, a obra é composta por 35 poemas curtos e longos, em diversa formatação poética (rondó, soneto, poema-minuto) e em variada configuração intertextual (Drummond, Catulo da Paixão Cearense, cantigas populares, Bíblia, Homero).

‘Escritor e sua obra’, com Silvana Pinheiro e Elizabeth Martins
Data: 25/08 (terça-feira), às 19h
Local: Biblioteca Pública do Espírito Santo (Avenida João Batista Parra, 165, Praia do Suá/Vitória)

Informações à Imprensa